Publicidade

Vídeo: Fumaça e neblina persistem em Belém; entenda o motivo | Brazil News Informa

Vídeo: Fumaça e neblina persistem em Belém; entenda o motivo | Brazil News Informa

Ainalação de fumaça pode causar problemas de várias maneiras: sufocando o corpo com monóxido de carbono; envenenando o corpo com substâncias químicas tóxicas, danificando a traqueia; as passagens respiratórias e os pulmões devido às substâncias químicas tóxicas.

Desde a madrugada do último sábado (17), a cidade de Belém tem amanhecido com uma extensa nuvem de fumaça, com forte odor de queimado, que cobre alguns pontos da capital paraense. O problema tem ocorrido por conta de um incêndio de grandes proporções, no antigo Lixão do Aurá. 

De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar do Pará e Coordenaria Estadual de Defesa Civil, ainda na última sexta-feira (16), guarnições de serviço da corporação foram acionadas para atuarem em um incêndio na sede do lixão do Aurá. As equipes fizeram revezamento e  permaneceram no combate às chamas até a madrugada de sábado.

Ainda durante o fim de semana, a Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas) disse estar investigando o caso. Na manhã desta segunda-feira (19), a redação do DOL, pediu novos posicionamentos e atualizações sobre o caso para o órgão. 

Fonte: Wesley Rabelo

Postar um comentário

0 Comentários