Publicidade

Truque infalível para consertar porta barulhenta | Brazil News Informa

Truque infalível para consertar porta barulhenta | Brazil News Informa

Existe algo mais irritante ou frustrante do que uma porta rangendo? Quer esteja a tentar deslocar-se silenciosamente pela casa de manhã cedo ou tarde da noite, ou apenas queira realizar as suas tarefas diárias sem rangidos, as portas que fazem barulho nunca são agradáveis.
Existem muitos lubrificantes e soluções no mercado, mas também há uma maneira de resolver o problema com um grampo de cozinha. Quando uma porta começa a se rebelar contra as dobradiças, por que não pular a ida ao supermercado ou à loja de artigos para o lar e verificar primeiro os armários?

Este produto não é apenas incrivelmente útil para todas as suas necessidades de cozimento, mas também pode negar uma entrada ou saída estridente de forma rápida e eficiente. A melhor parte é que você nem precisa usar muito desse líquido versátil, o que significa que terá bastante para o propósito real a que serve. Se você está procurando um truque para silenciar aquela porta barulhenta, tente isso na próxima vez que ela der um pio.

Experimente um pouco de azeite

Uma porta que range não é páreo para o ouro líquido que quase todo proprietário tem em seus armários ou despensa. O azeite é um truque simples que pode ser usado para abafar uma porta barulhenta, e a melhor parte é o pouco que você precisa fazer. Você pode aplicar uma pequena quantidade nas dobradiças adicionando um pouco direto da garrafa em um pano limpo ou despejar um pouco em uma tigela e usar um pincel. Em vez de comprar WD-40, o azeite atua como um lubrificante mais natural que ajuda a diminuir a fricção causada pelo uso excessivo ou dobradiças enferrujadas.

Antes de aplicar o óleo, certifique-se de limpar bem as áreas da porta que precisam de atenção. Se sujeira, poeira ou outra sujeira se acumular, isso pode tornar o azeite rançoso, o que ninguém deseja. Não exagere na hora de colocar a substância nas dobradiças — você só precisa de uma pequena quantidade e deve retirar o excesso para evitar bagunça. De acordo com o Know Insiders, o óleo vegetal cria acúmulo com o tempo e pode ficar muito pegajoso, mas o azeite tem a quantidade certa de lubrificação que, quando usada com moderação, pode consertar um guincho sem precisar de mais limpeza.

Como cuidar de suas dobradiças

Se você realmente quer entrar nas dobradiças, a Homebuilders Hardware recomenda tirar o pino para lubrificar tudo com mais cuidado. Você pode usar um martelo e uma chave de fenda para aplicar pressão na parte inferior e bater, mas sempre certifique-se de que o tipo de dobradiça que você possui pode ser removido. Aplique um pouco de óleo nas juntas e no pino e coloque tudo de volta no lugar. A chave é garantir que as peças de conexão sejam lubrificadas, mas não acumulem muito azeite. Você também deve observar que, se suas dobradiças estiverem apresentando uma grande quantidade de ferrugem, convém removê-las e limpar todos os detritos antes de aplicar azeite no aparelho.

Outra substância doméstica útil que pode ajudar com portas que rangem é a vaselina. Ambos os itens são geralmente comuns em seus armários ou despensas e podem facilmente consertar ferrugem ou desgaste sem causar uma grande e pegajosa bagunça de lubrificantes.

Fonte: LmpaTudo

Postar um comentário

0 Comentários