Publicidade

Por que agora você tem que colocar farinha na panela antes de fritar os ovos? | Brazil News Informa

Por que agora você tem que colocar farinha na panela antes de fritar os ovos? | Brazil News Informa

Limpar pratos sujos, especialmente panelas e frigideiras, pode rapidamente se tornar uma verdadeira dor de cabeça. Mesmo na hora de preparar algumas receitas simples, como ovos mexidos, nada mais insuportável do que a comida grudar no utensílio. O ingrediente secreto dos grandes Chefs? Farinha. Descubra rapidamente como esta substância em pó vai salvar o seu dia em vários contextos.

Por que polvilhar um pouco de farinha na panela antes de fazer ovos mexidos?

É verdade que, em termos absolutos, até uma criança pode cozinhar ovos mexidos. É certamente um dos pratos mais simples de preparar. E, no entanto, muitas pessoas reclamam de ter metade dos ovos grudados na frigideira. A textura desejada também nem sempre está lá: ou os ovos estão muito secos, ou queimados ou até emborrachados. E pensar que todos os ingredientes estavam ali para que a receita fosse um sucesso total. O que exatamente estava errado, muitas vezes nos perguntamos.

Certamente você está cometendo alguns erros fatais. Veja, por exemplo, você tem o hábito de colocar os ovos diretamente na frigideira quando eles saem da geladeira? Péssima ideia. Este choque de temperatura provavelmente é responsável por alguns problemas. O óleo quente também atrapalha o processo de cozimento: antes mesmo de o calor atingir a gema, a clara vai dourar rápido demais. Portanto, é importante deixar os ovos por alguns minutos em temperatura ambiente.

Para ter sucesso com seus ovos mexidos, você deve primeiro tirá-los da geladeira, antes e depois polvilhar um pouco de farinha no óleo. Por quê? A farinha evitará que os ovos grudem na panela e reduzirá os respingos de óleo. Ao adicionar os ovos, recomendamos baixar o fogo para que a clara cozinhe mais lentamente. Isso evitará que ela estoure, queime ou seque. Depois de cozida, a gema atingirá a temperatura certa. A farinha continua assim a ser um dos melhores métodos a incorporar na frigideira na hora de preparar as frituras.

Use um pouco de farinha também para fritar sua carne

Se você quiser fritar um pedaço de carne na frigideira, algumas regras devem ser seguidas. Antes de tudo, você deve evitar choques térmicos: se a sua carne acabou de sair da geladeira e você a mergulha diretamente na frigideira oleosa e muito quente, essa mudança repentina de temperatura pode queimar rapidamente o pedaço de carne e alterar o sabor. Sem falar no resíduo queimado do utensílio que vai dificultar a limpeza. O melhor ainda é usar um pouco de farinha: polvilhe no óleo da mesma forma que para os ovos mexidos.

É bom saber:  você deve saber que a farinha tem um efeito espessante muito interessante na culinária. Polvilhar sobre a carne também ajuda a deixar a crosta mais saborosa e a protege de um calor muito forte. Além disso, não vai dourar muito rápido e terá uma bela cor dourada.

Pare de manchas de óleo na panela!

Aqui, novamente, a farinha é uma solução pronta. Para facilitar a limpeza após o preparo de uma fritura, há um ritual a ser feito antes. O truque é adicionar uma colher de chá de farinha de trigo ao óleo ainda frio na panela. Assim, quando começar a esquentar, assim que a comida chegar perto dela, ela não vai espirrar para todo lado. Isso evitará depósitos de sujeira e detritos queimados nas laterais.

Fonte: Informa Brasil



Postar um comentário

0 Comentários