Publicidade

Pelé terá velório aberto na Vila Belmiro; confira mais detalhes | Brazil News Informa

Pelé terá velório aberto na Vila Belmiro; confira mais detalhes | Brazil News Informa

O Santos confirmou que o velório de Pelé acontecerá na segunda-feira (2/1), às 10h, na Vila Belmiro, e seguirá até 10h de terça-feira (3/1), quando será realizado o cortejo, passando em frente à casa de Celeste Arantes, mãe de Pelé. A cerimônia será aberta ao público.

O corpo do ex-jogador seguirá do Hospital Albert Einstein direto para o estádio na madrugada de segunda-feira (2/1) e o caixão será posicionado no centro do gramado da Vila Belmiro. O Rei do futebol terá 24 horas de velório antes do enterro e seguirá ao Memorial Necrópole Ecumênica, em Santos, no litoral de São Paulo, onde ocorrerá o sepultamento, reservado aos familiares.

De acordo com a nota oficial do Hospital Albert Einstein, Pelé morreu “às 15h27, em decorrência da falência de múltiplos órgãos, resultado da progressão do câncer de cólon associado à sua condição clínica prévia”.

Carreira

O Rei defendeu apenas dois clubes em toda a sua carreira no futebol: Santos e Cosmos FC. Mas o maior jogador de futebol de todos os tempos vestiu a camisa do time paulista em grande parte de sua história. Além, é claro, da Seleção Brasileira. Pelé venceu três Copas do Mundo com a camisa 10: em 1958, 1962 e 1970.

Com o Santos, o Rei conquistou inúmeros títulos, como o bi da Libertadores da América, Campeonato Paulista e Mundial Interclubes em duas oportunidades. Com a Seleção, Pelé foi tricampeão mundial (1958, 1962 e 1970).

Ao todo, o Rei marcou 1.283 gols em sua carreira e é o maior artilheiro da história do futebol mundial.

Fonte: Metrópoles

Postar um comentário

0 Comentários