Publicidade

O valor do PIS 2021 já está liberado? Veja quando você pode receber | Brazil News Informa

O valor do PIS 2021 já está liberado? Veja quando você pode receber | Brazil News Informa

Por conta da pandemia de covid-19, o Governo Federal acabou tomando a decisão de adiar o pagamento do PIS em 2020. Por esse motivo, muitos trabalhadores se viram confusos diante dos abonos pagos este ano.

O abono salarial que está sendo pago agora, em 2022, é referente ainda ao ano de 2020. Porém, este ano era para os trabalhadores receberem o abono de 2021, e estavam esperançosos para que isso acontecesse.

Esse atraso tem causado muitas frustrações para quem já havia planejado um destino para o dinheiro, já que todos os anos é possível contar com o pagamento do PIS.

A grande responsável por isso, como dissemos, foi a pandemia de covid-19, que acabou demandando muitos gastos do governo, inclusive com programas sociais para manter o povo acolhido financeiramente.

Dessa forma, o valor que seria pago do PIS 2020 foi transferido para estes programas sociais, o que acabou atrasando o calendário social não só daquele ano, como o dos anos posteriores.

Quando o valor do PIS 2021 será pago?

Já estamos em novembro de 2022 e até agora nada dos trabalhadores de 2021 receberem um centavo do abono, nem receberão. Devido aos atrasos, o pagamento do PIS 2021 será pago apenas em 2023.

Para receber este valor ano que vem, você deve ter trabalhado por pelo menos 30 dias em 2021 com a carteira assinada, ter seu PIS há pelo menos cinco anos, ter recebido no máximo dois salários-mínimos no ano-base e estar em dia com a Relação Anual de Informações Sociais (Rais).

Se você não lembra se cumpre todos estes requisitos, pode acessar o site do Ministério do Trabalho e Previdência, por meio do endereço gov.br/trabalho-e-previdencia, ou pelo aplicativo Meu INSS.

Você também pode entrar em contato por telefone com o atendimento da Caixa no número 0800-726-0207, lembrando que os valores pagos aos trabalhadores são referentes aos meses trabalhados, e o máximo que o valor do abono do PIS pode chegar é R$ 1.294, já que a cada mês trabalhado o trabalhador recebe R$ 108.

O PIS é destinado aos trabalhadores do setor privado, e o banco associado ao pagamento é a Caixa. Para os trabalhadores do setor público existe o Pasep, que é associado ao Banco do Brasil. O pagamento do Pasep funciona da mesma forma que o do PIS, mas o acesso é diferente, por se tratar de outro banco.

Fonte: Capitalist



Postar um comentário

0 Comentários