Publicidade

Leno e Lilian: cantor morre aos 73 anos, vítima de câncer | Brazil News Informa

Leno e Lilian: cantor morre aos 73 anos, vítima de câncer | Brazil News Informa

Um dos grandes nomes da Jovem Guarda - o cantor e compositor Leno Azevedo, da dupla Leno e Lilian - faleceu nesta quinta-feira (8), aos 73 anos de idade. Ele morava em Natal (RN), onde nasceu. O artista lutava contra um câncer. É dele canções de grandes sucessos, inclusive da MPB, como "Pobre menina" e "Devolva-me", esta última regravada por Adriana Calcanhoto.

Gileno Osório Wanderley de Azevedo foi um dos pioneiros do Rock and Roll brasileiro e integrante da movimento Jovem Guarda, que marcou a década de 1960. Formou dupla com a cantora Lilian Knapp. A parceria chegou ao fim em 1968, e, mesmo tentando retornar algumas vezes os dois não tiveram o mesmo sucesso dos tempos da Jovem Guarda.

Leno também era guitarrista e ajudou o grupo Renato e Seus Blues Caps. Trabalhou junto com Raul Seixas em várias canções.

Leno contribuiu enormemente para divulgar a música potiguar no Brasil e no mundo. Deixa, como legado, canções que reverenciam o amor e os doces anos de uma geração inesquecível para o Brasil.
 
Em comunicado nas redes sociais, a Fundação José Augusto lamentou a morte de Leno. “A música brasileira e do Rio Grande do Norte perdeu, hoje, um dos seus grandes ícones", publicaram.

Fonte: Tribuna do Norte



Postar um comentário

0 Comentários