Publicidade

Jeito certo de guardar presunto na geladeira; vai durar muito mais! | Brazil News Informa

Jeito certo de guardar presunto na geladeira; vai durar muito mais! | Brazil News Informa

Os frios são alimentos realmente comuns na mesa do brasileiro. Embora sejam alimentos processados, eles não estão livres de contaminação e de provocar riscos às pessoas. Um desses alimentos é o presunto, o qual precisa ser conservado corretamente dentro da geladeira.

Para saber se os frios da nossa geladeira estão em mau estado, devemos levar em consideração alguns sinais. Um dos principais será o cheiro, pois quando o aroma é desagradável e diferente do habitual, significa que já está estragando. Isso pode ser fétido e semelhante ao do enxofre ou da amônia.

Outro ponto é a coloração. Se o presunto ficar com manchas escuras, verdes, brancas ou azuis, jogue fora imediatamente. Sempre cheque o prazo de validade.

Veja o jeito certo de conservar o presunto na geladeira

Chegou a hora de você aprender o jeito de conservar o presunto na geladeira. Muitas pessoas podem se surpreender ao notar que fizeram isso errado desde sempre. Não se sinta mal por isso, já que alguns hábitos foram passados de geração em geração dentro da mesma família.

Para que a comida não estrague rapidamente e você possa aproveitá-la por mais dias, você deve garantir que ela seja mantida em perfeitas condições na geladeira. Para isso, é fundamental armazená-la em um recipiente hermético. Isso também evitará a contaminação cruzada. Da mesma forma, deve ser armazenado no centro do aparelho, onde a temperatura é equilibrada.

Em outras palavras, o presunto precisa ser guardado dentro de um plástico ou recipiente com ausência de ar ou com o mínimo possível. Isso porque ele pode estragar se ficar exposto. Ou seja, apenas mantê-lo dobrado o papel de açougue não vai funcionar. Armazená-lo enrolado também facilita a retirada depois.

Veja o que acontece se você comer presunto estragado

Se não guardarmos o presunto adequadamente na geladeira, ele se decompõe e pode causar intoxicação alimentar algumas horas depois de comê-lo.

Entre os principais sintomas deste alimento em decomposição encontramos náuseas, vômitos ou diarreia. Se sentir-se mal depois de se alimentar, procure um hospital o quanto antes.


Postar um comentário

0 Comentários