Publicidade

As 10 melhores cidades do Brasil para se viver em 2023 | Brazil News Informa

As 10 melhores cidades do Brasil para se viver em 2023 | Brazil News Informa

O Brasil é o maior país da América do Sul e tem mais de 8,5 milhões de metros quadrados de praias, florestas e vibrantes comunidades. Com sua natureza cativante e uma das economias que mais crescem no mundo, escolher uma boa cidade para viver significa que você desfrutará de um novo estilo de vida. Dependendo do município, existem muitas oportunidades de trabalho e boa qualidade de vida.

Mas o que você realmente precisa para se mudar para uma cidade com boa qualidade de vida? Qual é o custo de vida? Você deve encontrar trabalho primeiro? É seguro? Quão fácil é encontrar uma moradia?

Aqui está tudo o que você precisa saber sobre as melhores cidades para se viver no Brasil. Leia abaixo para descobrir como é realmente a vida nesses locais.

Qual é a expectativa média de vida no Brasil?

A expectativa média de vida no Brasil em 2022 era de 72 anos. Em 1960, a expectativa de vida era de apenas 54 anos. O foco no pré-natal, programas de nutrição infantil, campanhas de imunização e outros importantes serviços preventivos têm desempenhado um papel fundamental no aumento da expectativa de vida no Brasil.

Custo de vida no Brasil
O Brasil é consideravelmente mais barato do que muitos países ocidentais. O custo de vida no Brasil para uma pessoa solteira é estimado em R$ 2.526.

Os 10 melhores lugares para se viver no Brasil são:

São Paulo

São Paulo é, sem dúvida, o destino número um para quem está se mudando. É a maior cidade da América do Sul com uma população de mais de 12 milhões.

São Paulo tem um belo clima tropical e o ritmo de vida é relativamente descontraído em comparação com o Rio.

Como centro financeiro do Brasil, oferece muitas oportunidades de trabalho para seus moradores: 34% do PIB do Brasil vem de São Paulo.

Rio de Janeiro

A próxima escolha natural (principalmente para quem gosta de uma vibe de cidade movimentada) é o Rio.

Ele também possui algumas praias deslumbrantes e vibrações muito amigáveis ​e acolhedoras, então combina com quase todos os solteiros, famílias ou casais.

Se você trabalha em empresas petrolíferas, farmacêuticas ou de mídia, encontrará facilmente trabalho no Rio, já que abriga alguns dos maiores nomes dessas indústrias em todo o mundo.

Salvador

Salvador é amplamente considerado um dos lugares mais bonitos do Brasil. Tem a maior população estudantil internacional e está crescendo em popularidade como lugar para se morar.

É muito mais barato do que algumas das principais cidades do Brasil, mas ainda mantém seu charme com suas casas em tons pastéis e a impressionante ‘Cidade Alta’, que é um patrimônio mundial da UNESCO.

Florianópolis

Florianópolis é um dos melhores lugares para se viver no Brasil. Com uma população de meio milhão de habitantes, Florianópolis tem alguns dos mais altos padrões de vida do Brasil, bem como uma variedade de mais de 60 belas praias, museus e bares.

Porto Alegre

Localizada no sul do Brasil, esta é a quarta maior cidade do país e é perfeita para quem quer um clima mais fresco e serviços públicos de qualidade.

Brasília

A capital oficial do Brasil tem um próspero mercado de trabalho e grandes oportunidades de trabalho para profissionais qualificados.

Conhecida por sua arquitetura moderna única, Brasília também possui as melhores universidades e escolas do país.

Curitiba

Planejada desde a década de 1960 com alta densidade ao longo de corredores principais, Curitiba possui um “sistema trinário” único com uma série de corredores construídos em torno de uma linha central de ônibus rápido (BRT) cercada por duas vias de tráfego geral paralelas, divididas em zonas para edifícios altos e uso misto.

A cidade também manteve belas praças e parques dedicados ao seu patrimônio multicultural e às suas árvores, principalmente as araucárias do Paraná, ou pinheiro brasileiro. Curitiba complementou esses espaços verdes públicos com um extenso corredor de pedestres no centro cheio de atividade e vida, além de edifícios arquitetonicamente icônicos, incluindo o Museu Oscar Niemeyer, a Ópera de Arame, a estufa e o jardim botânico e o prédio da Universidade Federal do Paraná.

Recife

Esta cidade, construída na área originalmente habitada pelos índios Tupi-Guarani, foi fundada pelos colonizadores portugueses em 1530: leva o nome de Recife para o longo recife de recife que corre paralelo à linha de costa que cerca seu porto.

Desde a sua fundação, o Recife é considerado um dos mais importantes centros econômicos, culturais e políticos de todo o Brasil, graças à sua posição estratégica e às rotas comerciais que permitiram um enorme desenvolvimento da área urbana ao longo dos séculos.

Fortaleza

Fortaleza é uma cidade litorânea conhecida por suas falésias vermelhas, palmeiras, dunas e lagoas. Também possui tradições folclóricas de longa data, muitas vezes apresentadas em dança no teatro José de Alencar. Possui muitas oportunidades de emprego, além de bons serviços públicos.

Vitória

A maioria dos bairros da cidade é cercada por parques e florestas e muitos eventos culturais adicionam alegria extra à cidade ao longo do ano. Vitória também possui excelentes oportunidades de emprego e serviços de saúde e educação que se destacam em todo o país.

Fonte: Capitalist



Postar um comentário

0 Comentários