Publicidade

Agências bancárias terão recesso; saiba as datas para se organizar | Brazil News Informa

Agências bancárias terão recesso; saiba as datas para se organizar | Brazil News Informa

É de praxe que os bancos não funcionem nos dias 31 de dezembro e 1º de janeiro desde uma resolução do CMN (Conselho Monetário Nacional), em 2020. No entanto, o primeiro dia do ano, em 2023, cai num domingo. Ainda assim, as agências bancárias terão recesso. Como ficam as datas?

Com a configuração dessa virada de ano, o último dia de agências abertas será a quinta-feira (29). Isso porque, segundo a Febraban (Federação Brasileira de Bancos), as agências já estarão fechadas na sexta-feira (30), retornando na próxima segunda, dia 2 de janeiro.

O que fazer durante o recesso das agências bancárias

Durante os dias estabelecidos para o recesso e os feriados, a população ainda poderá utilizar os meios eletrônicos de atendimento, como os aplicativos de banco, internet banking e telefone.

Nesse caso, as agências bancárias ficam aberta apenas para procedimentos eletrônicos, já que o recesso diz respeito ao trabalho humano nos bancos. Os carnês e contas vencidos nos dias 30 e 31 de dezembro e 1º de janeiro poderão ser pagos no dia 2, sem acréscimo.

Os clientes também podem agendar os pagamentos das contas de consumo ou pagá-las (as que têm código de barras) nos próprios caixas automáticos. Já os boletos bancários de clientes cadastrados como sacados eletrônicos poderão ser agendados ou pagos por meio do Débito Direto Autorizado (DDA).


Postar um comentário

0 Comentários