Publicidade

5 cuidados na hora de guardar o frango na geladeira; fuja DESTES erros | Brazil News Informa

5 cuidados na hora de guardar o frango na geladeira; fuja DESTES erros | Brazil News Informa

A conservação de alimentos é um assunto complexo, afinal, cada tipo de ingrediente exige um armazenamento diferente. Alguns devem ser refrigerados, outros devem ser lavados, enquanto outros não.

O frango é um dos ingredientes mais comuns na cozinha do brasileiros. Porém, por se tratar de um alimento de origem animal, é fundamental ter todos os cuidados. Isso porque ele pode ser contaminado com bactérias caso não seja guardado da maneira correta. Essas bactérias podem, inclusiv, causar intoxicações alimentares.

Como guardar o frango de forma segura?

  • Antes de ser utilizado nos preparos culinários, o frango deve ser mantido no congelador,  a uma temperatura que esteja entre os 5ºC e os 4ºC.
  • Outro detalhe importante é que o frango não pode ficar encostando em outros alimentos. Isso aumenta o risco de contaminação, então tente deixar o frango mais isolado por segurança.
  • Se for necessário transportar o frango, prefira sempre utilizar uma bolsa térmica para manter a temperatura do alimento, principalmente nos dias quentes.
  • Só não é preciso deixar o frango no congelador quando você o compra e vai consumir no mesmo dia. Caso contrário, congele.
  • Vale lembrar que não é preciso lavar o frango antes de cozinhar, essa é uma prática que facilita o surgimento de bactérias.

Comer frango faz bem?

Esse tipo de proteína pode trazer diversos benefícios à saúde. O peito de frango, por exemplo, é rico em vitaminas A e dos complexos B, C, D, E e K. Também contribui para fortalecer o organismo, aumentar a imunidade e controla os níveis de colesterol.

Além disso, o frango é digerido mais facilmente do que as carnes vermelhas. Outro benefício é que a quantidade de gordura saturada é inferior. Pessoas com doenças cardiovasculares e hipertensão devem preferir o frango aos outros tipos de proteína animal.

Fonte: Edital Concursos Brasil



Postar um comentário

0 Comentários