Publicidade

Vídeo: Mãe viraliza com dica para economizar tempo ao colocar crianças para dormir | Brazil News Informa

Vídeo: Mãe viraliza com dica para economizar tempo ao colocar crianças para dormir | Brazil News Informa

Colocar as crianças para dormir pode ser realmente difícil e a americana Lauren Giesting tem viralizado nas redes sociais essa semana com uma dica para agilizar o processo. De acordo com a mãe, a ideia simples e barata faz com que as crianças gostem de ir para cama e sigam uma rotina antes de se deitar.

No post, Lauren conta que foi sua própria mãe que deu a dica para ela. A ideia é fazer uma lista física de tarefas que as crianças precisam cumprir antes de dormir e transformar em um quadro com que elas podem interagir. Primeiro, Lauren listou tarefas como “ir ao banheiro, tomar banho, escovar os dentes, beber água, vestir o pijama, abraçar e beijar os pais e ler livros” em uma folha de papel.

Cada tarefa foi cortada em uma aba e ganhou um velcro. Quando um item da lista é concluído, as crianças podem dobrar a aba e prendê-la ao quadro principal. No verso de cada aba, está escrito “concluído!”. A ideia fez tanto sucesso que uma usuária brincou: “existe uma versão para adultos? Perguntando para mim”.

De acordo com Lauren, antes da implementação do quadro, a hora de dormir era 'desastrosa', mas agora, segundo ela, seus filhos chegam a ir para cama meia hora mais cedo. Nos comentários, as pessoas ficaram maravilhadas e disseram que certamente colocariam a ideia em prática. “Tentando isso em casa com certeza! E possivelmente uma rotina matinal também. Meu filho tem dificuldade nesses dois momentos”, escreveu uma mãe.


Fonte: Crescer - Globo



Postar um comentário

0 Comentários