Publicidade

Veja como é fácil retirar a baba do quiabo quando sabe a maneira correta | Brazil News Informa

Veja como é fácil retirar a baba do quiabo quando sabe a maneira correta | Brazil News Informa

O quiabo com certeza é um alimento que divide muitas opiniões, é um caso de amor ou ódio. Porém, nas regiões do nordeste, principalmente na Bahia, ela marca presença muito forte entre a população. No entanto, fazer uma boa receita com esse alimento fica ainda melhor quando retiramos a sua baba. Mas você sabia que existem algumas maneiras simples de fazer isso?

Se você deseja fazer uma deliciosa receita com o quiabo sequinho, está no lugar certo para fazer isso. A seguir vamos te mostrar duas dicas muito simples que podem ser feitas na sua cozinha antes de preparar a refeição. Veja a seguir.

1. Use o suco de limão

Essa é uma das mais simples, porque todo mundo tem pelo menos um limão em casa, não é mesmo? Então para fazer esse truque funcionar, basta deixar o seu quiabo demolhado no sumo do limão misturado com água. Lembre-se de ser proporcional a quantidade do quiabo, use de 1 a 2 limões cheios de suco.

2. Coloque para ferver na água com vinagre

Essa é uma dica que envolve colocar no fogo, mas que também dá muito certo, caso você queira evitar o contato com o limão. Para fazer essa opção, basta colocar a quantidade que deseja do quiabo em uma panela com a proporção de 1L de água para 100ml de vinagre (da sua preferência) e deixar ferver.

3. Mas espera um pouco, você sabe escolher quiabo?

Para iniciar, o melhor é optar pelos quiabos que estão mais firmes, verdes e também sem manchas em sua casca (quer dizer que estão muito mexidos). Além disso, os quiabos mais jovens costumam ser menores e possuem a pele mais lisa, então fique atento.

Por fim, tem um truque que funciona muito bem que consiste em segurar o quiabo com a mão e tentar quebrar a sua ponta com o polegar. O ideal é que você consiga quebrá-lo facilmente dessa maneira. Assim, você conseguirá as melhores opções para a sua receita.

Fonte: Escola Educação 



Postar um comentário

0 Comentários