Publicidade

Tartaruga do tamanho de rinoceronte é achada na Espanha | Brazil News Informa

Tartaruga do tamanho de rinoceronte é achada na Espanha | Brazil News Informa

Um artigo publicado na revista científica Scientific Reports revelou uma nova espécie de tartaruga marinha descoberta na Espanha. A espécie se trata de um animal que viveu mais de 72,1 milhões de anos atrás. Os fósseis do animal foram escavados por arqueólogos entre 2016 e 2021 e sugerem que a tartaruga poderia aproximadamente 3,47 metros de comprimento.

A nova espécie têm sido chamadas pelos pesquisadores de Leviathanochelys aenigmatica e representam um novo grupo desses animais.

Esses animais do gênero circundavam os mares norte-americanos e atingiam 4,6 metros do focinho até o rabo. Mesmo os achados na Europa não sendo os maiores já encontrados no mundo, a espécie descoberta lá é a maior já encontrada no continente, que até então não passavam de 1,5 metros. O animal marinho é considerada a maior já encontrado no mundo. 

Até o momento, pensava-se que as maiores tartarugas marinhas que já navegaram nos oceanos, como os protostegídeos Archelon e Protostega, estavam restritas à América do Norte durante o último Cretáceo (Campaniano-Maastrichtiano)”, escreveram os autores do artigo científico.
  
Os vestígios do animal foram encontrados no nordeste espanhol, em Cal Torrades e são uma pelve fragmentada e partes da carapaça.  

De acordo com os pesquisadores, sua bacia pélvica da Leviathanochelys aenigmatica é diferenciada. Protuberância que se projetam na pélvis, fazem com que ela seja diferente de qualquer outra espécie já encontrada. Acredita-se que a saliência podem estar relacionadas ao sistema respiratório do animal.
  
Segundo os arqueólogos, os fósseis descobertos indicam que as tartarugas gigantes da Europa e da América do Norte evoluíram essas características a partir de linhagens que podem estar ligados às condições únicas encontradas nos mares europeus da época.





Fonte: realidadesimulada.com



Postar um comentário

0 Comentários