Publicidade

Pesquisador acha peixe com veneno capaz de matar 30 pessoas | Brazil News Informa

Pesquisador acha peixe com veneno capaz de matar 30 pessoas | Brazil News Informa

Um peixe raro e extremamente letal foi encontrado em uma praia britânica. Quem fez o achado bizarro, na costa da Cornualha, no Sul do Reino Unido, foi Constance Morris, uma especialista em animais marinhos que passava as férias no local.

Constance afirmou que percebeu que algo incomum havia acontecido quando viu o peixe, que foi identificado posteriormente, como um baiacu oceânico (Lagocephalus lagocephalus), enquanto era bicado por um grupo de gaivotas.

Segundo a pesquisadora, esse tipo de peixe estão cheios de tetrodotoxina, um veneno considerado 1.200 vezes mais potente que o cianeto (compostos químicos que contêm o grupo ciano -C≡N, com uma ligação tríplice entre o átomo de carbono e o de nitrogênio).

Estimativas apontam que cada baiacu carrega toxina suficiente para matar cerca de 30 humanos adultos, e não existe nenhum antídoto para a substância.

"Enquanto esperava minha família se reunir, eu estava olhando para a praia quando notei algumas gaivotas de dorso preto bicando um peixe. Ao caminhar até o animal, soube instantaneamente que era um achado incomum", disse Constance.

Como não sabia o que era, ela lançou mão de um kit com luvas e sacolas para pegar o peixe e guardá-lo em uma bolsa.

O animal é tão raro de ser encontrado na superfície que nem a especialista o identificou imediatamente, e contou com a ajuda de colegas para saber que se tratava do baiacu, considerado o peixe mais venenoso conhecido.




Fonte: R7



Postar um comentário

0 Comentários