Publicidade

Homem que correu atrás de PMs com facão morre em hospital de Arapiraca | Brazil News Informa

Homem que correu atrás de PMs com facão morre em hospital de Arapiraca | Brazil News Informa

A família do homem que correu atrás de policiais militares com um facão no Mercado Público de Arapiraca, na última sexta-feira (04), confirmou a morte dele no Hospital de Emergência do Agreste (HEA) nesse sábado, após não resistir a um tiro de arma de fogo. Ivanildo Santos Rocha tinha 55 anos e era carroceiro. 

A irmã de Ivanildo, identificada como Márcia, disse ao portal 7 segundos, na sede do IML, que ficou surpresa ao tomar conhecimento, momentos antes de ser informada sobre a morte, que o caso era grave. "De repente, ele [funcionário do hospital] me disse que meu irmão estava sedado e na UTI, mas eu perguntei, porque o caso não teria sido grave. Aí o rapaz me confirmou que era grave", disse.

Ainda durante a entrevista, a irmã contou que a vítima era paciente psiquiátrico e que a família estava preocupada, pois Ivanildo se recusava a tomar os medicamentos. "Eu estava mandando a minha mãe procurar para ele se internar de novo. Nós não estávamos confiantes desse trabalho dele, porque se chegasse um e desafiasse, ele entrava, igual a esse problema que ele entrou agora", afirmou.

"Ele alugou um quartinho e morava só lá. Ele fazia frete com a carroça. Eu fiquei sabendo [da morte] lá em Maribondo, onde moro, e minha mãe só soube depois de mim. Ninguém sabia que ele andava com aquela faca, ou ele comprou naquele momento, ou estava dentro da carroça. Minha mãe disse que nunca viu ele com faca", acrescentou. 

O TNH1 entrou em contato com o HEA e foi informado de que o setor do hospital não pode confirmar o óbito por seguir os protocolos de segurança pública. Em contato com o IML de Arapiraca, a reportagem confirmou que o corpo de Ivanildo chegou ao órgão neste domingo e vai passar por exame de necropsia. O corpo foi liberado durante a tarde para os familiares para sepultamento.

O caso - O vídeo que mostra o ataque de Ivanildo a PMs repercutiu na sexta-feira passada. As imagens apresentam o carroceiro correndo com a arma branca em mãos na direção dos militares. Ele só para após ser atingido por tiros de bala de borracha e um disparo de arma de fogo, confirmado posteriormente pela Polícia Militar. O homem cai próximo ao meio-fio e larga a faca na calçada.

A ocorrência, registrada na Rua Teodorico Costa, envolveu policiais do Canil, do 3º Batalhão de Polícia Militar (3º BPM). 

Veja a nota divulgada pela Polícia Militar no dia do fato:

A Polícia Militar de Alagoas informa que na ocorrência envolvendo uma guarnição do Canil do 3° Batalhão, no início da tarde desta sexta-feira (04), em Arapiraca, os militares seguiram o protocolo do Uso Progressivo da Força, onde inicialmente, visando manter a segurança deles e dos terceiros, mantiveram a distância e tentaram conter o homem que estava ameaçando os populares no Mercado Público. Mesmo assim, o agressor tentou ferir os militares, que utilizaram a munição de elastômero para tentar contê-lo, porém sem sucesso.
Visto que o indivíduo ainda tentava desferir golpes de faca nos militares e o uso do armamento não letal não obteve êxito, os militares de forma técnica, e visando a proteção deles e da população, usaram da arma de fogo para conter o agressor, que foi atingido em uma região de menor potencial letal. Ele foi socorrido pela guarnição e encaminhado ao Hospital de Emergência do Agreste, onde passa por cuidados médicos e não corre risco de vida.

Fonte: TNH1



Postar um comentário

0 Comentários