Publicidade

Conheça o Programa Internet Brasil que dá acesso gratuito à rede | Brazil News Informa

Conheça o Programa Internet Brasil que dá acesso gratuito à rede | Brazil News Informa

A pandemia de Covid-19 foi prejudicial e muito trágica para muitas pessoas, empresas e escolas. O vírus que se propagou no início de 2020 foi o causador de milhares de mortes no Brasil.

Com a doença tomando conta das cidades, o Governo  precisou tomar algumas medidas de segurança sanitária, como suspender aulas presenciais e algumas atividades consideras como não essenciais.

Alguns programas também foram criados para conter a crise econômica e a defasagem no aprendizado, como o Auxílio Brasil e o Programa Internet Brasil.

O Programa Internet Brasil foi lançado em junho deste ano, foi uma iniciativa do Governo Federal junto com o Ministério das Comunicações que distribuiu chips com internet gratuita aos jovens que estão no terceiro ano do ensino médio.

O intuito da iniciativa é colaborar com os estudos daqueles que estão encerrando o segundo grau e estudando para prestar vestibular.

“Vamos inaugurar esse projeto, esse programa, inicialmente nesses municípios para fazer um piloto”, afirmou a secretária. Segundo a secretária, até o final deste ano, todas as escolas brasileiras estarão conectadas à internet.

De acordo com a Organização das Nações Unidas (ONU), o acesso à internet é um direito humano e fundamental. Essa inclusão permite garantia de liberdade de expressão e acesso à informação.

Como se cadastrar no CadÚnico?

É possível fazer um pré-cadastro no aplicativo do Cadastro Único, disponibilizado pelo Governo. Ao inserir seus dados, a plataforma solicitará algumas informações como CPF, data de nascimento, endereço e outras informações pessoais.

Depois de finalizar o procedimento, o solicitante deve comparecer a um posto de atendimento de seu município dentro do prazo de 240 dias.

O CadÚnico é um programa que visa coletar informações de famílias baixa renda e garantir acesso delas aos direitos básicos de inclusão. O cadastro é um dos principais requisitos para solicitar o Auxílio Brasil.

Fonte: Capitalist



Postar um comentário

0 Comentários