Publicidade

Bolsa Família: como solicitar o benefício em 2023 | Brazil News Informa

Bolsa Família: como solicitar o benefício em 2023 | Brazil News Informa

Com a eleição de Lula (PT), o Auxílio Brasil deve voltar a ser chamado de Bolsa Família – como foi durante os mandatos anteriores do petista. Diante dessa realidade, é preciso esclarecer as possíveis mudanças e o principal, como deve funcionar a solicitação do benefício social. 

Atualmente, os beneficiários do programa estão cadastrados no Cadastro Único, plataforma que o governo usa para a captação dos dados e distribuição de auxílios. 

Bolsa Família em 2023: como solicitar? 

Ao que tudo indica, não haverá mudanças nesse sentido. Os brasileiros que precisarem do Bolsa Família devem se inscrever no Cadastro Único que, apesar da popularização recente, existe há anos. 

A plataforma, como dito anteriormente, é usada para averiguar a situação dos brasileiros e, assim, realizar o pagamento de benefícios. Hoje, além do Auxílio Brasil, muitos programas usam o CadÚnico. 

Para se inscrever, os cidadãos devem seguir as instruções a seguir:
  • Escolha um representante da família maior de 16 anos e de preferência mulher;
  • Vá até uma unidade do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social);
  • Apresente um documento oficial de cada um dos integrantes da família e documentos como comprovante de residência e Carteira de Trabalho.
Após essa etapa, a inscrição será realizada e se atender aos critérios do programa, a família poderá ser atendida pelo Bolsa Família. 

A situação do benefício pode ser consultada também pelo aplicativo do Cadastro Único ou do Auxílio Brasil, disponível para iOS e Android. 

O Bolsa Família deve ser de R$ 600 e um adicional de R$ 150 para famílias com crianças menores de 6 anos de idade, caso Lula e sua equipe consigam aprovar a proposta realizada durante a campanha.

Além disso, outras regras serão adicionadas, como a obrigatoriedade da carteira de vacinação infantil em situação regular, frequência escolar satisfatória de crianças e jovens e o acompanhamento médico para gestantes, para que as famílias possam receber o auxílio do governo. 


Postar um comentário

0 Comentários