Publicidade

Homem tenta fazer self, cai e some nas Cataratas do Iguaçu | Brazil News Informa

Homem tenta fazer self, cai e some nas Cataratas do Iguaçu | Brazil News Informa
Após as fortes chuvas que atingiram o Paraná, foram liberadas novamente todas as atrações do Parque Nacional do Iguaçu, inclusive o passeio de barco e o acesso ao mirante da Garganta do Diabo. A passarela havia sido interditada na semana passada devido ao alto volume de água nas Cataratas do Iguaçu.

Além da passarela que dá acesso ao mirante, todos os atrativos estão liberados ao público. Entre eles, o Macuco Safari - Passeio de barco e selva, o restaurante Porto Canoas e o sobrevoo de helicóptero com a Helisul. Mas o retorno do ponto turístico foi marcado por uma tragédia na tarde desta segunda-feira (17).

Um homem caiu no lado argentino das Cataratas do Iguaçu após tentar tirar uma selfie. Segundo testemunhas, o turista o homem teria subido na grade de proteção de uma das passarelas sobre o Salto Bossetti e caído acidentalmente. Até o momento a vítima não foi encontrada.

Equipes de resgate da Argentina e do Parque Nacional do Iguaçu atuam no resgate, mas a alta vazão da água dificulta nas buscas. De acordo com as autoridades, a vazão registrada na última quinta-feira (13) foi de 16 milhões e 500 mil litros d’água por segundo, 11 vezes acima da média, que é de 1 milhão e 500 mil litros.

Com a diminuição da vazão, que passou para 4,8 milhõs de litros por segundo, a passarela foi reaberta no sábado. 

Fonte: SBT Noticias



Postar um comentário

0 Comentários