Publicidade

5 cursos online e gratuitos que você pode fazer | Brazil News Informa

5 cursos online e gratuitos que você pode fazer | Brazil News Informa

Não é novidade que a internet disponibiliza milhares de fontes de aprendizados a poucos cliques de distância, entre eles estão os cursos online. São bilhões de pessoas no mundo conectadas e muitas destas se dispõem a compartilhar conhecimentos, tal qual instituições de ensino, empresas e outras organizações.

Por isso, vamos compartilhar cinco portais de cursos gratuitos com certificado para você se preparar para o mercado de trabalho e, consequentemente, para a vida.

Duas sugestões desta lista, inclusive, são oferecidas pela Prefeitura Municipal de Florianópolis. Outras três são plataformas online com centenas de cursos disponíveis em todas as áreas.

Floripa Mais Empregos

O Portal Floripa Mais Empregos foi lançado em maio de 2021 e é uma iniciativa da Prefeitura Municipal de Florianópolis. Feito em parceria com instituições renomadas, como Sebrae/SC, Senai, Fiesc, UFSC, entre outras, busca qualificar profissionais e colocá-los em contato com o mercado.

Ao todo, são 228 cursos gratuitos, entre presencial e online, em áreas específicas (saúde, indústria, serviços, turismo etc.) e transversais (mercado digital, português, matemática, formações técnicas, finanças pessoais, entre outras).

A plataforma também permite que as empresas inscrevam suas vagas de emprego e procurem os candidatos cadastrados, tudo de graça. Atualmente são 345 empresas anunciantes na plataforma com mais de cinco mil currículos. É uma possibilidade de aprender e se recolocar no mercado de trabalho com ainda mais qualidade.

“O foco nosso é buscar uma conexão muito próxima com empresas e cidadãos, entender quais as demandas e necessidades de cada grupo e juntamente construir soluções para o benefício de todos. Olhamos para todos os setores da economia, desde o comércio, turismo, serviços e tecnologia, pois todos eles têm potencial de crescimento na geração de emprego e renda”, diz o coordenador do Floripa Mais Empregos, Ivan Santos.

Floripa Mais Tec

Outra parceria da Prefeitura Municipal de Florianópolis com grandes instituições – como Fiesc, Senai, Sebrae/SC e Acate – oferece mais uma oportunidade aos jovens a partir de 14 anos da Capital: é o programa Floripa Mais Tec. Porém, se você tem de 10 a 13 anos, não se preocupe: quem estuda na Rede Municipal de Florianópolis poderá participar de uma das atividades na própria escola.

Lançado em agosto deste ano, o programa visa capacitar mais de 3,5 mil jovens do município em áreas da tecnologia, desenvolvendo o pensamento de quem atua na área,  uma das que mais empregam atualmente.

Todos os cursos são online, mas quem não tem equipamento para assistir aos conteúdos vai ter acesso gratuito a computadores no Senai aos sábados, com direito a passagem de ônibus de graça. Mas corra para se inscrever, pois o “Aulão do Futuro” será no dia 24 de setembro.

Kultivi

Esta plataforma é voltada para cursos de todos os níveis de escolaridade profissionais. De idiomas a estudo para concursos, a Kultivi é uma plataforma que oferece aulas para quem quer aprender online, de graça e com direito a certificado (isso mesmo).

Excel, línguas, preparação para o Enem e até para a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) estão na plataforma. Basta se cadastrar, assistir às aulas e fazer os exercícios. E um detalhe importante: dá para fazer pelo celular, pois o Kultivi está disponível no aplicativo.

Rock Content

Se você gosta de produzir conteúdo para as redes sociais, um dos mercados que mais dão possibilidades, atualmente, é o de conteúdo digital – e o conhecimento das estratégias para se dar bem em um mar de pessoas que hoje atuam nessas áreas é essencial.

Por isso, a Rock University é referência nos diversos cursos que oferece em marketing digital, pois do audiovisual ao escrito é possível aprender muita coisa do operacional para dar suporte à sua criatividade.

Cursos do sistema S

O “Sistema S” é um conjunto de organizações voltadas para o treinamento profissional e que é muito tradicional no Brasil, desde os anos 1940. E, como tal, centenas de cursos são oferecidos por algumas destas entidades, das quais vamos indicar três: Senai para as indústrias; Senac para o comércio e Sebrae para o empreendedorismo. Vale conferir os sites destas instituições e buscar o que mais se encaixa ao seu perfil, pois são áreas muito diversas e, com certeza, algo vai atrair você.

Fonte: NdMais



Postar um comentário

0 Comentários