Publicidade

O que estes políticos brasileiros estudaram? | Brazil News Informa

O que estes políticos brasileiros estudaram? | Brazil News Informa

Ciro Gomes (PDT)

Ele é formado em Direito, pela Universidade Federal do Ceará. Depois dos estudos, lecionou Direito Tributário e Direito Constitucional, além de escrever quatro livros na área de economia política. Ciro foi governador do Ceará de 1991 a 1994 e deputado federal pelo mesmo estado, de 2007 a 2011.

Felipe d’Avila (Novo)

Já d’Avila é natural da capital paulista e estudou Ciência Política. Assim como Ciro, ele também é autor de diversos livros, no caso, de história e política. É mestre em Administração Pública pela Universidade de Harvard.

Jair Bolsonaro (PL)

Atual presidente do Brasil, foi deputado federal pelo Rio de Janeiro entre 1991 e 2018. Antes da política, fez carreira militar no município fluminense de Resende, depois de formar-se na Academia Militar das Agulhas Negras, em 1977.

José Maria Eymael (DC)

Mais conhecido como Eymael, graduou-se em Filosofia e Direito pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS). Natural de Porto Alegre (RS), foi deputado federal por São Paulo, de 1986 a 1995.

Léo Péricles (UP)

Em 2005, Léo começou o curso de Biblioteconomia, na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), mas não concluiu. Enquanto estudava, tornou-se diretor da União Nacional dos Estudantes (UNE), entre 2009 e 2010. Já em 2014, passou a Presidente Nacional do partido da Unidade Popular (UP).

Luiz Inácio Lula da Silva (PT)

Ele foi presidente do Brasil de 2003 a 2011. Como todos sabem, Lula é de origem humilde e não tem formação superior. Apesar disso, ganhou reconhecimento internacional por suas conquistas políticas. Até 2020, foi condecorado como doutor honoris causa 36 vezes. Em outubro de 2011, recebeu o título de doutor honoris causa da prestigiada Fundação Sciences-Po, Instituto de Estudos Políticos de Paris, sendo o primeiro latino-americano a receber este título.

Roberto Jefferson (PTB)

Em 1975, ele ingressou na Universidade Estácio de Sá, onde formou-se em Direito. Foi deputado federal pelo Rio de Janeiro de 1983 a 2005, com seis mandatos consecutivos.

Simone Tebet (MDB)

Ela formou-se em Direito, pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, e fez especialização em Ciência do Direito, pela Escola Superior de Magistratura. Além disso, Simone é mestre em Direito do Estado, pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Desde 2015, é senadora pelo Mato Grosso do Sul.

Sofia Manzano (PCB)

Ela também estudou na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), graduando-se em Ciências Econômicas. Depois disso, fez um mestrado em Desenvolvimento Econômico, pelo Instituto de Economia da Unicamp. Sofia também é doutora em História Econômica, pela Universidade de São Paulo (USP).

Soraya Thronicke (União)

Em 2002, a política graduou-se em Direito, pela UNAES, Faculdade de Campo Grande. Soraya também fez MBA em Direito Empresarial, pela Fundação Getúlio Vargas, e é pós-graduada em Direito Tributário e em Direito de Família, pela Faculdade Professor Damásio de Jesus. É senadora pelo Mato Grosso do Sul, desde 2019.

Vera Lúcia Salgado (PSTU)

Nascida em Inajá (PE), Vera Lúcia graduou-se em Ciências Sociais pela Universidade Federal de Sergipe. Ela foi candidata à prefeitura de Aracaju nas últimas quatro eleições, tendo o melhor resultado em 2012, com 20.241 votos.

Fernando Haddad (PT)

O político possui graduação em Direito (1985), mestrado em Economia (1990) e doutorado em Filosofia (1996), todos pela Universidade de São Paulo (USP). Ele foi ministro da Educação, de 2005 a 2012, e prefeito da cidade de São Paulo, de 2013 a 2016.

Fonte: Showbizz

Postar um comentário

0 Comentários