Mãe luta contra tigre para salvar bebê de 1 ano de ataque | Brazil News Informa
Uma mãe lutou bravamente com um tigre para salvar seu bebê de 15 meses do ataque do animal selvagem na noite do último domingo (4). A situação ocorreu na Aldeia de Rohania, que fica nas proximidades da Reserva de Tigres Bandhavgarh, no estado de Madhya Pradesh, localizado no centro da Índia.
De acordo com o jornal local ‘Times of India’, Archana Choudhary, de 25 anos, estava saindo de casa com o filho no colo quando o felino pulou de uns arbustos e atacou a criança.
Durante a investida, o tigre agarrou a cabeça do bebê e tentou afundar as presas. Em desespero, a mulher segurou o animal com as mãos e se empenhou em evitar que ele mordesse a criança, ao mesmo tempo em que gritava por socorro.
A briga de vida ou morte entre a humana e o representante dos maiores felinos do mundo durou alguns minutos. Enquanto o tigre não desistia do bebê, a mãe atacava como podia. Apesar de parecer impossível, a mulher ignorou seus ferimentos e conseguiu contê-lo por tempo suficiente.
Os dois foram socorridos por alguns aldeões que ouviram os pedidos de ajuda e correram para o local. Com a chegada dos homens, o felino desistiu da luta e fugiu para a floresta.
Depois que o tigre foi embora, mãe e filho iniciaram a segunda luta pela vida: ambos estavam gravemente feridos. O bebê foi socorrido com cortes profundos e a mãe sofreu perfurações nos pulmões e grandes cortes no abdômen e nas mãos.
Os dois foram levados para um centro de saúde primária, onde receberam os primeiros socorros e, na sequência, foram encaminhados para um hospital da região.
No entanto, devido à gravidade dos ferimentos causados pelo tigre, o neném e a mulher foram transferidos novamente, dessa vez para outro hospital a cerca de 130 km de onde vivem.
Ainda conforme o ‘Times of India’, o estado de saúde de Archana era muito preocupante e as chances de ela sobreviver eram poucas, mas, felizmente, na noite de segunda-feira (5), os médicos informaram que conseguiram estabilizá-la.
Após o episódio do ataque do tigre ao bebê, autoridades locais realizaram uma reunião com o departamento florestal para garantir a segurança dos moradores.
Uma operação de busca está em andamento para empurrar o tigre de volta ao seu território dentro da reserva ambiental e os aldeões foram instruídos a ficarem dentro de casa a noite.
Fonte: Comunidade F7
0 Comentários