Publicidade

Homem navega 61 km em uma abóbora e pode entrar para Livro dos Recordes | Brazil News Informa

Homem navega 61 km em uma abóbora e pode entrar para Livro dos Recordes | Brazil News Informa

Um morador do estado do Nebraska, na região central dos EUA, encontrou uma maneira inusitada de inscrever seu nome no Livro dos Recordes: Duane Hansen, de 60 anos, navegou pelas águas do Rio Missouri dentro de uma abóbora.

O criativo aventureiro vive na cidade de Bellevue, e remou 61 quilômetros utilizando o fruto como barco por cerca de 11 horas.

Segundo post publicado na página oficial da cidade, Hansen partiu da marina de Bellevue às 07h30 da manhã de 27 de agosto, um dia depois de seu aniversário de 60 anos, dentro de uma abóbora de mais de 383 quilos. O destino era a cidade de Nebraska e, após dores, colisões e muitas remadas pelas águas do Missouri, foi alcançado por volta das 18h30 do mesmo dia.

Foi o próprio navegador quem cultivou a abóbora, que apelidou de “Berta”, e a jornada enfrentou uma forte chuva nos dez quilômetros finais: vestindo apenas short e uma camiseta regata, Hansen revelou que o frio especialmente o atrapalhou. “Nunca prestei tanta atenção por tanto tempo em toda a minha vida. Foi difícil”, afirmou à imprensa local.

Curiosamente, essa não foi a primeira vez que uma abóbora foi utilizada como embarcação: o recorde anterior pertencia a Rick Swenson que, em 2016, navegou por 48 km dentro do fruto em Grand Forks, na Dakota do Norte. De acordo com o post, o recorde foi batido por Hansen às 14h52, quando “Berta” se encontrava a pouco mais de 19 km de seu destino.

Hensen convocou a família e autoridades locais para servirem de testemunhas de seu feito, em protocolo exigido para o reconhecimento do recorde. A equipe do Guinness ainda não oficializou o marco, mas já revelou que, uma vez confirmado o trajeto, esse será de fato o novo recorde de “viagem mais longa em barco de abóbora” na próxima edição do livro.

Berta, diante do Rio, antes de começar a jornada, nas primeiras horas do dia




Fonte: Hypeness

Postar um comentário

0 Comentários