Publicidade

Vídeo: Léo Lins é demitido do SBT por piada sobre hidrocefalia | Brazil News Informa




Vídeo: Léo Lins é demitido do SBT por piada sobre hidrocefalia | Brazil News Informa





O Teleton que foi criado em 1966 é uma campanha mundial da AACD (associação de assistência a criança com deficiência), realizado em mais de 20 países, no Brasil é exibido todo ano pela emissora de Silvio Santos, o SBT. O programa televisivo tem como objetivo ajudar milhares de pessoas com deficiência física e pacientes ortopédicos.

No último final de semana, o humorista Léo Lins de 39 que até então era funcionário do SBT, onde fazia parte do quadro de integrantes do programa "The noite com Danilo Gentili", fez uma piada maldosa em seu show de comédia com uma criança do Ceará, que possui a doença hidrocefalia.

A piada não foi bem recebida pelo público e muito menos por Silvia Abravanel, que comanda os programas infantis do pai, ela sentiu supressa.

"Eu acho muito legal o Teleton, porque eles ajudam crianças com vários tipos de problema. Vi um vídeo de um garoto no interior do Ceará com hidrocefalia. O lado bom é que o único lugar na cidade onde tem água é a cabeça dele. A família nem mandou tirar, instalou um poço. Agora o pai puxa a água do filho e estão todos felizes", declarou o humorista ao público.

A área de recurso humanos (RH) do SBT, convocou Lins na tarde desta segunda-feira (04) para informa-lo sobre sua demissão, "Leo Lins não faz mais parte do quadro de elenco do SBT. Ele não tem mais contrato conosco", anunciou a emissora.

A AACD também se manifestou sobre o caso e emitiu um comunicado também na tarde de hoje, lamentando sobre o caso, "A AACD repudia veementemente a 'piada' feita por Leo Lins em vídeo divulgado recentemente nas redes sociais do comediante. Em uma fala extremamente infeliz e bastante capacitista, ele ataca pessoas com hidrocefalia, chama as pessoas com deficiência de "crianças com vários tipos de problemas" e mostra desrespeito aos moradores do Ceará", diz a nota.

O humorista não se manifestou sobre o ocorrido, mas fez questão de expor que está sofrendo som ataque de haters em seu perfil do instagram, irônico ele compartilhou o xingamento de um internauta, "Todo o amor da cultura do cancelamento", escreveu.



Fonte: UOL


Postar um comentário

1 Comentários

  1. Este Imbecil, deveria ser banido do meio Artístico, e Idiotas também foram os que estavam assistindo, e riram de uma piada sem graça, bando de jumentos 🤐🤐🤐

    ResponderExcluir