Diretor da Caixa é encontrado morto em sede do banco | Brazil News Informa



Diretor da Caixa é encontrado morto em sede do banco | Brazil News Informa



Na noite da última terça-feira (19), foi encontrado morto, na seda da instituição, o diretor de Controles Internos e Integridade da Caixa Econômica Federal, Sérgio Ricardo Faustino.

O corpo foi encontrado na área externa do edifício-sede do banco por vigilantes que estavam de plantão. Foi feita uma ocorrência na Polícia Civil do Distrito Federal e o caso está em investigação. Informações preliminares dizem se tratar de suicídio. A Polícia Federal foi comunicada.

O caso chamou atenção já que a diretoria de Sérgio Faustino Batista está relacionada com o recente escândalo envolvendo Pedro Guimarães, ex-presidente da Caixa que perdeu o cargo após uma série de denúncias de assédio moral e intimo.

A Diretoria de Controles Internos e Integridade (DECOI) é o departamento responsável pelo recebimento e acompanhando de denúncias feitas por funcionários. Após as acusações contra Batista virem a público, a Caixa confirmou que existiam várias denúncias de assédio apresentadas nos canais internos do banco.

Faustino tinha 54 anos e continuou no cargo de diretor mesmo com a mudança na presidência da Caixa. Anteriormente, fez parte da equipe que assessorava diretamente o gabinete de Pedro Guimarães.

Serviço:

Pessoas que sofrem com depressão e não conseguem buscar ajuda de profissional de saúde ou, mesmo aquelas com risco de suicídio, podem ainda buscar apoio em conversas com os voluntários do Centro de Valorização da Vida (CVV), em parceria com o SUS (Sistema Único de Saúde), pelo número 188. Por esse canal de comunicação, os cidadãos recebem apoio em momentos de crise.


Fonte: Metrópoles

Postar um comentário

0 Comentários