Receita Federal: edital de concurso deve sair até julho | Brazil News Informa



Receita Federal: edital de concurso deve sair até julho | Brazil News Informa


Participar de um concurso público não se resume apenas a garantir a inscrição ou estar apto para o cargo desejado. É preciso estar atento aos prazos, conteúdos cobrados e demais requisitos de cada etapa do processo seletivo. Mas para tanto, o candidato precisa ter acesso ao edital do concurso. Por isso, a publicação desse importante documento é aguardada com ansidedade pelos interessados. 

Em relação ao novo concurso da Receita Federal, que foi autorizado na última segunda-feira (13), o edital pode sair muito antes do esperado. Apesar da autorização ter estabelecido um prazo de até seis meses para a publicação do documento, que expiraria apenas em 13 de dezembro, o subsecretário de gestão corporativa do órgão, Juliano Neves, acredita que essa etapa do certame nacional deve ocorrer bem antes.

Por meio de suas redes sociais, ele revelou a possibilidade da aplicação das provas ser realizada antes mesmo das eleições presidenciais, em outubro. "Teremos que garantir que as provas não caiam durante o período eleitoral, momento em que as escolas estarão reservadas para as eleições. Estamos estudando realizar (as provas) o mais rápido possível", publicou.

Sendo assim, para que as provas possam ser aplicadas até o final de setembro, o edital teria que ser publicado até dois meses antes, ou seja, até o final de julho. Portanto, o próximo passo é a definição da banca organizadora, que pode ocorrer já nas próximas semanas.

No total, o novo concurso da Receita Federal oferece 669 vagas, sendo 230 para o cargo de auditor fiscal da Receita Federal do Brasil e 469 para analista tributário da Receita Federal do Brasil. Para concorrer aos dois cargos é necessário possuir formação de nível superior. No caso de analista, o salário inicial é de R$ 12.142,39, enquanto que o vencimento inicial para carreira de auditor é de R$ 21.487,09.

Fonte: JC Concursos

Postar um comentário

0 Comentários