Vídeo de garoto balançando com força gato é alvo de denúncia | Brazil News Informa



Vídeo de garoto balançando com força gato é alvo de denúncia | Brazil News Informa



De acordo com a Lei federal 9.605/1998, é considerado crime "praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos". A pena é detenção, de três meses a um ano, e multa, podendo ser aumentada de um sexto a um terço, se ocorrer a morte do animal. 

Em Outeiro, distrito de Belém, uma família divulgou um vídeo nas redes sociais e acabou chamando a atenção de um conhecido que, revoltado com a situação, enviou as imagens para o abrigo Au Family pedindo ajuda.

Nas cenas, um garotinho aparece girando e balançando o gato de estimação com brutalidade, enquanto familiares assistem, filmam e acham graça do ocorrido. 

O abrigo Au Family postou o vídeo nas redes sociais, cobrando uma medida dos órgãos competentes para que a família da criança seja responsabilizada pelo ato. 

“Não existe graça quando um menor comete maus-tratos. Os pais desse menino devem ser responsabilizados”. Escreveram na legenda do vídeo através das redes sociais. 

A coordenadora do abrigo, Raquel Viana, fundadora do Au Family, informou que a DEMA (delegacia especializada do meio ambiente) já está ciente do ocorrido e na quarta-feira (25), irá até a casa da família onde as imagens foram gravadas.

Au Family é um abrigo que acolhe animais de ruas vítimas de maus tratos e garante a recuperação deles por meio do cuidado com a saúde e alimentação, além da vacinação e castração para que os mesmos estejam aptos e disponíveis para a adoção responsável.

Entramos em contato com a DEMA e aguardamos posicionamento, Assim que houver, essa matéria será atualizada.


Fonte: DOL

Postar um comentário

0 Comentários