Bebê se engasga com pedaço de maçã e morre em creche | Brazil News Informa

No Brasil, a principal causa de morte de bebês é o engasgo, provocado por objetos rígidos, pedaços de alimentos e líquidos mais espessos. Crianças menores de quatro anos estão particularmente mais vulneráveis a sufocações e engasgamentos, pois suas vias aéreas superiores (boca, garganta, esôfago e traqueia) são pequenas e, nessa fase, têm a tendência natural de colocar objetos na boca.
Ainda nessa idade, possuem pouca experiência em mastigar e engolir e seus dentes têm proporção menor que os de adultos, o que dificulta a mastigação apropriada dos alimentos.
Na última sexta-feira (20), a Polícia Civil abriu um inquérito para investigar a morte de uma criança de um ano e três meses em Petrópolis, na Região Serrana do Rio de Janeiro. A pequena Maria Thereza estava em uma creche da prefeitura e morreu sufocada após se engasgar com um pedaço de maçã.
A criança foi socorrida e precisou ser reanimada em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), e foi imediatamente transferida para um hospital, onde morreu no domingo (22). A polícia vai ouvir os pais da menina e funcionários da creche para saber se houve falha no socorro. A prefeitura de Petrópolis decretou luto de três dias por Maria Thereza.
Fonte: SBT Noticias
0 Comentários