Idosa desaparece após fugir de clínica de repouso | Brazil News Informa



Idosa desaparece após fugir de clínica de repouso | Brazil News Informa


Uma idosa de 75 anos está desaparecida desde que fugiu de uma clínica de repouso de alto padrão em São Paulo. A mulher, que sofre com problemas de memória, passou por três barreiras de segurança até deixar o local. 

Mirian Soares Rocha desapareceu poucas horas após dar entrada na clínica de alto padrão, que tem diferentes endereços na capital paulista e planos mensais de até R$ 15 mil. Segundo o filho, Arcilon Rocha Junior, “a clínica relatou pra gente que por volta das 6 horas da tarde, uma cuidadora particular foi sair dessa clínica e minha mãe aproveitou o momento pra poder sair” 

A família registrou o caso na delegacia e já recebeu informações de que a idosa teria sido vista caminhando por ruas do centro de São Paulo, a cerca de 11 quilômetros da clínica. Ainda há dúvidas de como a paciente conseguiu sair sem ser vista ou impedida. 

Sem explicar o que seria isso, a clínica disse que a idosa teve uma atitude estruturada e incomum para o quadro clínico. Admitiu que ela passou por todas as barreiras de segurança, como portas eletrônicas e acesso magnético antes de desaparecer. Afirmou ainda que mais de 50 profissionais atuam nas buscas. 

Mirian foi diagnosticada com demência fronto temporal há dois anos. A médica da Sociedade Brasileira de Neurologia, Sônia Brucki, explica que a doença provoca alterações no comportamento: “às vezes até tem apatia, tem uma jocosidade, dificuldade de planejamento já desde o início do problema”




Fonte: SBTNews

Postar um comentário

0 Comentários