Vera Magalhães: 'Milton Ribeiro está fazendo a lição de casa para ficar no cargo e tentou blindar o presidente' | Brazil News Informa



Vera Magalhães: 'Milton Ribeiro está fazendo a lição de casa para ficar no cargo e tentou blindar o presidente' | Brazil News Informa






Depois que foi revelado o áudio em Milton Ribeiro diz repassar verbas do Ministério da Educação a municípios indicados por pastores a pedido de Bolsonaro, fica a dúvida se o ministro será o próximo ministro a cair. Apesar das pressões do centrão e da bancada evangélica, aliados veem, por ora, apoio de Bolsonaro a Milton Ribeiro.

Para Vera Magalhães, colunista do jornal O Globo, o futuro de Milton Ribeiro no governo vai depender de sua capacidade de 'blindar' Bolsonaro das denúncias.

"Milton Ribeiro está fazendo a lição de casa para ficar no cargo e tentou blindar o presidente. Se isso for suficiente para deixar o presidente fora da encrenca, ele pode até permanecer. Mas se uma dessas investigações resvalar no presidente, aí ele pode fazer uma limpeza do terreno e tirar Milton Ribeiro, porque foi assim que todas essas mudanças ministeriais se deram nesse governo."

Em entrevista à Renata Lo Prete, a comentarista da rádio CBN e apresentadora do programa Roda Viva, da TV Cultura, lista os episódios em que o governo criou estruturas paralelas dentro das instituições: das denúncias ligadas à Abin ao orçamento secreto.

Ainda no episódio #671 de O Assunto, o colunista do jornal O Globo Antônio Gois compara o caso ao episódio 'Fala com a Márcia' da gestão Crivella.
"É um caso muito parecido só que em escala nacional com um agravante de que os pastores sequer são funcionários do Ministério da Educação."


Fonte: G1

Postar um comentário

0 Comentários