Veja como solicitar o novo RG Nacional | Brazil News Informa



Veja como solicitar o novo RG Nacional | Brazil News Informa



OGoverno Federal lançou na semana passada a Carteira Nacional de Identidade, com um número único que visa unificar os dados e as informações pessoais dos brasileiros. O documento foi assinado pelo presidente Jair Bolsonaro durante cerimônia no Palácio do Planalto na tarde na última quarta-feira (23). O  decreto passará a ser válido a partir do dia 1º de março.

Para solicitar o novo documento, o indivíduo precisará ir ao órgão emissor de seu Estado e apresentar a sua Certidão de Nascimento ou de Casamento. Após a entrega, uma identificação do cidadão será realizada através da plataforma Gov.br e o munícipe será informado de uma data para retirada da nova identidade. Assim que o impresso estiver em mãos, o acesso a carteira digital também estará disponível.

Na nova RG, será possível identificar a Unidade Federativa (UF) e o órgão expedidor que a emitiu, matrícula de nascimento ou de casamento, fotografia com assinatura e impressão digital, data de validade e elementos para verificação de autenticidade, como um código QR.

Também há inclusão de outros dados de saúde, como o grupo sanguíneo e fator RH, a disposição para doar órgão em caso de óbito e outras informações que podem preservar a saúde ou salvar a vida do cidadão em casos de emergência.

Para os brasileiros de até 12 anos, o documento terá validade de 5 anos. Os solicitantes que tem entre 12 e 60 anos de idade, terão de atualizá-la a cada 10 anos. Quem possui idade partir de 60 anos, terá uma identidade com validade indeterminada.

Fonte: Jovem Pan

Postar um comentário

0 Comentários