Publicidade

Morre fazendeiro réu por ajudar Lázaro Barbosa a fugir da polícia | Brazil News Informa



Morre fazendeiro réu por ajudar Lázaro Barbosa a fugir da polícia | Brazil News Informa




O fazendeiro Elmi Caetano morreu em Águas Lindas de Goiás (DF) após sofrer um infarto no domingo (27). Ele era réu por auxiliar na fuga de Lázaro Barbosa de Souza, morto no último dia 29 de junho. De acordo com o advogado dele, Ilvan Silva Barbosa, o fazendeiro estava morando na cidade com a esposa e os filhos.

O defensor não informou se o idoso chegou a ser socorrido e levado a algum hospital, ou se morreu ainda em casa. À época do crime, Ilvan negou que o fazendeiro e seu caseiro tivessem qualquer ligação com Lázaro.

No ano passado, Elmi  virou réu acusado de auxiliar na fuga de Lázaro Barbosa de Souza, morto no último dia 29 de junho do ano passado. De acordo com a denúncia do Ministério Público de Goiás (MP-GO), o homem também foi acusado de posse ilegal de arma.

Na denúncia, a promotora de Justiça Gabriela Starling Jorge Vieira de Mello narra que pelo menos desde 18 de junho de 2021 até o momento da prisão do fazendeiro, em 24 de junho, Elmi deu guarida a Lázaro, fornecendo-lhe repouso, comida e escondendo-o em sua fazenda, de maneira a retardar e dificultar o trabalho da força-tarefa montada para capturar o criminoso.

O MP-GO também pediu o arquivamento do inquérito policial em relação ao caseiro. Preso junto ao patrão, a promotoria afirma que “ele não tinha domínio, influência ou mesmo consciência clara da atuação dolosa e espúria praticada pelo seu empregador”.

Além disso, o caseiro teria sido contratado há pouco menos de um mês para trabalhar no local e não possuía acesso ao que verdadeiramente ocorria na propriedade.

Fonte: Istoé

Postar um comentário

0 Comentários