Bebê tem 80% do corpo queimado após panela cair sobre ele | Brazil News Informa



Bebê tem 80% do corpo queimado após panela cair sobre ele | Brazil News Informa


Os acidentes são a principal causa de morte de crianças e adolescentes de zero a 14 anos no Brasil. Todos os anos, aproximadamente 3,7 mil meninas e meninos morrem e outros 113 mil são hospitalizados devido a motivos acidentais ocorrido nas residenciais. Segundo dados do Ministério da Saúde, os acidente que mais tirou a vida dessa faixa etária são os de trânsito, afogamentos, sufocação e queimaduras.

Entrando para essa triste estatística está o pequeno João Lucas Silva Ferreira, de 2 anos. Ele teve 80% do corpo queimado depois que uma panela com água quente caiu sobre ele, no último dia 17 de março em Rio Verde, no sudoeste do estado. O menino está internado em Goiânia, o pai dele diz que estado de saúde do filho é muito grave.

“Estávamos cozinhando feijão e ele acabou puxando a panela de água quente que estava em cima do fogão. Saímos de casa desesperados para o hospital”, afirma Lucas Ferreira em entrevista a imprensa local.

João Lucas está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol). O último boletim médico do menino divulgado diz que o estado geral de saúde dele é complicado. Ele está sedado e respira com ajuda de aparelhos.

De acordo com a família, o menino deve passar por uma traqueostomia e por um procedimento de raspagem nas feridas ainda essa semana.

Postar um comentário

0 Comentários