Publicidade

AUXÍLIO GÁS: veja calendário do Auxílio Gás de março atualizado e quem recebe | Brazil News Informa



AUXÍLIO GÁS: veja calendário do Auxílio Gás de março atualizado e quem recebe | Brazil News Informa





O calendário do Auxílio Gás de março já foi divulgado pelo Governo Federal

 

Em março, diferentemente de fevereiro, voltam os pagamentos do Auxílio Gás, que atende 5,5 milhões de famílias, até o fim de 2026. O benefício, que equivale a 50% do preço médio do botijão de 13 quilos.

O Auxílio Gás, ou vale gás, vai ser pago junto com o Auxílio Brasil?

Os pagamentos do Auxílio Gás, também conhecido como vale gás, acontecem junto com o calendário do Auxílio Brasil.  Assim, os pagamentos do Auxílio Gás são de acordo com o Número de Identificação Social (NIS) das pessoas cadastradas.

Recebem o Auxílio Gás os brasileiros que se encaixam nos requisitos do programa [saiba mais abaixo]

[Confira calendário completo do Auxílio Gás abaixo).


Telefone do Auxílio Gás

Em caso de dúvidas, há três canais de atendimento. O número 121, do Ministério da Cidadania, reúne informações e é a central para denúncias.

O número 111 é o canal de Atendimento ao Cidadão da Caixa Econômica Federal, e congrega informações sobre o cartão e o saque do benefício.

Também é possível acompanhar as principais informações sobre o benefício pelo aplicativo Auxílio Brasil, da Caixa Econômica Federal.

Como é o pagamento do Auxílio Gás?

Os pagamentos do Auxílio Gás são realizados da mesma forma que os repasses do Auxílio Brasil. O cidadão pode movimentar o dinheiro pelo aplicativo Caixa Tem, e pode realizar compras e pagar contas com o cartão de débito virtual e QR Code.

Os beneficiários que recebem por meio de cartão também podem realizar saques nos terminais de autoatendimento, unidades lotéricas, correspondentes bancários e agências da Caixa Econômica Federal.

Valor do Auxílio Gás

O investimento do Governo Federal no Auxílio Gás neste mês será de R$ 279 milhões. O valor do benefício corresponde a 50% da média do preço do botijão de 13kg de gás liquefeito de petróleo (GLP).

Auxílio Gás cadastro

Não é necessário realizar inscrição para receber o Auxílio Gás. As famílias são selecionadas pelo Ministério da Cidadania de acordo com os critérios estabelecidos na lei do programa.

Quem tem direito ao Auxílio Gás?

Os critérios de participação são: famílias inscritas no Cadastro Único com renda per capita menor ou igual a meio salário mínimo e integrantes do Benefício de Prestação Continuada (BPC).

Para fins de implantação do Auxílio Gás, excepcionalmente nos primeiros 90 dias terão prioridade de pagamento do benefício as famílias, nessa ordem:

cujo registro do CadÚnico tenha sido atualizado nos vinte e quatro meses anteriores;
com menor renda per capita;
com maior quantidade de membros na família;
beneficiárias do Programa Auxílio Brasil;
e com cadastro qualificado pelo gestor por meio do uso dos dados da averiguação, quando disponíveis.
Não serão computados como renda mensal da família benefícios concedidos pelo Auxílio Brasil. O recebimento de outros auxílios não é impedimento para o Auxílio Gás.

O objetivo é contribuir para a segurança alimentar das famílias em vulnerabilidade. Não é necessário prestar contas do recurso transferido.

Para averiguação do valor do benefício, a ANP publicará em seu site mensalmente, até o décimo dia útil do mês, o valor da média dos seis meses anteriores referentes ao preço nacional do botijão de 13kg de GLP.

O programa admitirá a entrada gradativa de mais famílias, de modo que, em setembro de 2023, todos os beneficiários do Programa Auxílio Brasil sejam atendidos.


Lembrando que o Auxílio Brasil é pago todos os meses e o Auxílio Gás é pago a cada dois meses. Confira abaixo o calendário completo do Auxílio Gás 2022:



NIS com final 1: dia 18 de março (sexta-feira);
NIS com final 2: dia 21 de março (segunda-feira);
NIS com final 3: dia 22 de março (terça-feira);
NIS com final 4: dia 23 de março (quarta-feira);
NIS com final 5: dia 24 de março (quinta-feira);
NIS com final 6: dia 25 de março (sexta-feira);
NIS com final 7: dia 28 de março (segunda-feira);
NIS com final 8: dia 29 de março (terça-feira);
NIS com final 9: dia 30 de março (quarta-feira);
NIS com final 0: dia 31 de março (quinta-feira)

Fonte: 

Postar um comentário

0 Comentários