Vídeo: Lagarto gigante é encontrado por turista minutos antes de sentar no vaso sanitário | Brazil News Informa



Vídeo: Lagarto gigante é encontrado por turista minutos antes de sentar no vaso sanitário | Brazil News Informa




O que era para ser uma agradável e luxuosa experiência de férias se revelou um pesadelo que por pouco não se tornou em uma tenebrosa emergência, quando a turista britânica Chantima Chairisuk, de 45 anos, foi usar o banheiro em seu quarto de hotel na Tailândia, e percebeu algo se movendo dentro do vaso sanitário.

A intriga se tornou espanto quando ela e seu namorado, Jason Kingman, de 37 anos, perceberam se tratar de nada menos que um grande lagarto-monitor, réptil típico da região, que pode chegar até 3 metros de comprimento – e, apesar de pacíficos, possuem uma mordida venenosa e, quando acuados, costumam atacar.

Como o lagarto foi parar no vaso sanitário? 

A aparição foi registrada em vídeo, e mostra o animal com mais da metade do corpo para fora do vaso, observando o banheiro ao redor com sua língua característica. Segundo relato, o lagarto permaneceu por cerca de 3 minutos olhando para Chantima e Jason e, em seguida, desapareceu pelo buraco da tubulação do vaso sanitário.

O incidente aconteceu no último dia 21 de janeiro, na região de Pathum Thani, província que faz parte da região turística da Tailândia. 


“Minha namorada me chamou e disse que havia algo sujo se movendo no banheiro. Eu pensei ‘isso é estranho’ e nunca pensei que fosse um lagarto. Fiquei bem surpreso quando vi o que era”, afirmou Jason, que vive na cidade de Gravesend, na Inglaterra.

O turista disse que afirmou ter encontrado diversos lagartos semelhantes nos jardins do hotel, mas que não sabia de nenhum que tivesse até então aparecido no banheiro de um quarto – e, ainda mais, saindo de dentro da privada. “Ele eventualmente foi embora sem machucar ninguém”, afirmou Jason.

Para o casal, o animal não adentrou o encanamento e chegou até o banheiro por curiosidade, mas sim em busca de abrigo, fugindo de uma equipe que, no momento da visita, aplicava um inseticida em spray nos jardins do hotel. “Eu acho que o lagarto-monitor estava tentando escapar, e se escondeu dentro do vaso”, afirmou Chantima.

Apesar da forte e venenosa mordida – capaz de carregar toxinas e bactérias –, o ataque da espécie não é letal ao ser humano. Depois que retornou para dentro do encanamento, o animal em questão não foi encontrado: acredita-se que tenha nadado até um canal próximo.

Pelo mesmo buraco que o lagarto chegou, ele retornou para o encanamento – e desapareceu

Fonte: Hypeness

Postar um comentário

0 Comentários