Vídeo: Homem se desloca por ruas alagadas usando 'bolha inflável' no DF | Brazil News Informa



Vídeo: Homem se desloca por ruas alagadas usando 'bolha inflável' no DF  | Brazil News Informa



Um morador da região de Vicente Pires, no Distrito Federal, foi flagrado na tarde desta terça-feira (22) usando uma bolha inflável como veículo de locomoção após fortes chuvas atingirem a região e alagarem a rua 5, via bem movimentada do bairro. 


As imagens foram gravadas pelo responsável por uma clínica de fisioterapia na região. Júlio Cesar Ribeiro, que trabalha no local há quatro anos, afirma que alagamentos são comuns na área.

"Já foi pior. A água demorava mais a baixar. Agora, alaga, mas abaixa rápido. Hoje tínhamos oito pacientes agendados às 17h e mais oito às 18h. Nenhum foi. As funcionárias ficaram ociosas", conta ele.


As imagens do morador dentro da bolha foram registradas hoje, mas o responsável pela clínica tem registros do local também alagado na última terça-feira (15), no mês de dezembro e em março de 2021. 

Segundo ele, o rapaz que trafegava na esfera, identificado apenas como Wellington, mora no bairro e tem o costume de usar transportes "alternativos" para se locomover na água. "Aqui ele já apareceu de jet ski, de barco e stand up paddle", afirma Júlio.

A situação é tão comum na área, que a clínica de fisioterapia tem uma cláusula específica tratando do contratempo com todos os clientes.

 "Quando fechamos um contrato, já colocamos que quando tem alagamento e há a impossibilidade do paciente chegar, deixamos repor no próximo dia. Isso quebra nosso cronograma, porque às vezes os horários disponíveis geram conflitos entre os pacientes", explica.

Ontem, o Instituto Nacional de Meteorologia divulgou alerta de chuvas intensas para o Distrito Federal, com ventos intensos, precipitações acumuladas de até 50 mm no dia, risco de alagamento, descargas elétricas e queda de galhos de árvores. 

Também em Vicente Pires, a cobertura de um estabelecimento comercial desabou por causa do vento. Apesar do susto, ninguém ficou ferido. Outras regiões do DF, como Águas Claras e Taguatinga, também tiveram pontos de alagamento.

Fonte: UOL

Postar um comentário

0 Comentários