Novo lote de pagamento do abono salarial do PIS/Pasep é liberado; consulte o calendário dos próximos dias | Brazil News Informa



Novo lote de pagamento do abono salarial do PIS/Pasep é liberado; consulte o calendário dos próximos dias | Brazil News Informa


Na terça-feira (22), a Caixa Econômica Federal liberou o pagamento do abono salarial do PIS (Programa Integração Social) para os trabalhadores da iniciativa privada nascidos em maio. O calendário se iniciou no dia 08 de fevereiro e segue com base no mês de nascimento do beneficiário.

O Banco do Brasil também liberou no mesmo dia, o abono salarial do Pasep (Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público) para os trabalhadores do setor público com inscrição final 4. O pagamento a essa categoria começou a ser feito no último dia 15 e segue com base no dígito final de inscrição do servidor.

A partir de quinta-feira (24), os trabalhadores nascidos em junho e os que tiveram o número de inscrição final 5 também reberão o abono. O valor pode chegar a um salário mínimo (R$ 1.212) e depende do número de meses trabalhados no ano-base, que para os pagamentos realizados neste ano é 2020. Vale destacar que o benefício não é pago a empregados domésticos, porque o abono salarial exige vínculo empregatício com uma empresa, não com outra pessoa física.

Para confirmar se têm ou não direito ao abono em 2022, os trabalhadores podem acessar os canais do Ministério do Trabalho e Previdência (aplicativo Carteira de Trabalho Digital, site oficial ou telefone 158). Confira abaixo o calendário com as datas de pagamentos do PIS/Pasep nos próximos dias!

PIS

Nascidos em maio – 22 de fevereiro

Nascidos em junho – 24 de fevereiro

Nascidos em julho – 15 de março

Nascidos em agosto – 17 de março

Nascidos em setembro – 22 de março

Nascidos em outubro – 24 de março

Nascidos em novembro – 29 de março

Nascidos em dezembro – 31 de março

Pasep

Final de inscrição 4 – 22 de fevereiro

Final de inscrição 5 – 24 de fevereiro

Final de inscrição 6 – 15 de março

Final de inscrição 7 – 17 de março

Final de inscrição 8 – 22 de março

Final de inscrição 9 – 24 de março

Fonte: BolaVip

Postar um comentário

0 Comentários