Publicidade

Mulher sofre estupro coletivo em realidade virtual | Brazil News Informa



Mulher sofre estupro coletivo em realidade virtual | Brazil News Informa



As imersões em mundos virtuais estão cada vez mais presentes no cotidiano de pessoas de diversos países. As tecnologias avançadas já permitem ao usuário ter incríveis experiências visuais e até sensoriais dentro de mundos com realidade expandida. Mas, infelizmente, até mesmo crimes do mundo real já estão sendo transferidos para esses novos universos.  

A britânica Nina Jane Patel, de 43 anos, que reside em Londres, afirmou em entrevista ao portal Medium que teria sido vítima de um estupro coletivo na realidade virtual Horizon Worlds, que pertence à Meta. Ela contou que foi assediada verbalmente e intimamente por 4 avatares masculinos assim que entrou na plataforma. Segundo ela, o caso ocorreu em 26 de novembro de 2021. 

“Praticamente estupraram meu avatar e eu tirei fotos. Enquanto eu tentava fugir, eles gritaram: ‘Não finja que você não amou’.”

“Assédio não é brincadeira na internet comum, mas estar em RV (realidade virtual) adiciona outra camada que torna o evento mais intenso. Eu fui tocada e havia outras pessoas lá que apoiavam esse comportamento, o que me fez sentir isolada na sala”, completou.

Para ela, isso serviu como um alerta de que no Metaverso podem ocorrer os mesmos crimes que acontecem no mundo real.

“A mudança é inevitável para o Metaverso. Agora, causa mais preocupações se não for devidamente regulamentada e controlada.”

Ao ser questionada, a empresa Meta confirmou o ataque contra o avatar de Nina.

Fonte: IstoÉ

Postar um comentário

0 Comentários