Homem viraliza ao perceber ‘golpe do motoboy’ e tomar celular da mão de golpista durante ação | Brazil News Informa



Homem viraliza ao perceber ‘golpe do motoboy’ e tomar celular da mão de golpista durante ação | Brazil News Informa


O analista de testes Paulo Gonçalves, de 26 anos, viralizou no Twitter ao perceber que seria vítima do ‘golpe do motoboy’, em Belo Horizonte (MG). O jovem narrou a tentativa de golpe desde o início, e por fim tomou o celular do golpista antes da ação ser realizada.

“Cheirinho q vou receber o golpe do motoboy. 2 bancos consultaram meu score no Serasa hoje e uma floricultura inexistente disse q vão me entregar um presente (remetente oculto) hoje ainda. Se pedir p tirar foto de comprovação da entrega encaixa no passo a passo do golpe”, escreveu ele no Twitter.

O “golpe do motoboy” ganhou força nos últimos meses. Para atrair vítimas, golpistas fingem ser entregadores de comida ou presentes e após entregarem produtos não pedidos, dizem que precisam de uma selfie do suposto cliente para confirmar a entrega. Ao conseguir as imagens, aprovam financiamentos através de aplicativos de bancos ou corretoras.

Após o encontro com o entregador, Paulo teve certeza de sua suspeita e tomou o aparelho do homem. Com o aparelho em mãos, percebeu que parte do dispositivo estava coberta com uma fita adesiva para não revelar o aplicativo do banco aberto na etapa que confirmaria o financiamento.

O analista registrou o Boletim de Ocorrência na delegacia e entregou o celular, já desbloqueado, aos policiais. “Me preocupei com a minha segurança e em ter o máximo de provas possível, tirando print do Serasa, conversa pelo Whatsapp, SMS, tudo.”

Fonte: IstoÉ

Postar um comentário

0 Comentários