Golpista fazia vítimas pagarem boleto na conta dele em Belém | Brazil News Informa



Golpista fazia vítimas pagarem boleto na conta dele em Belém | Brazil News Informa


Receber o boleto de uma cobrança e pagar achando que se está tratando com a instituição responsável pelo recolhimento é uma prática fraudulenta cada vez mais comum que tem acometido muitas pessoas. Ficar atento a ação de golpistas é cada vez mais necessário.

O contador Alisson Freitas de Lima, de 40 anos, foi preso após aplicar golpes em clientes em Belém. O suspeito enganava as vítimas por meio de correspondências falsas em nome da Receita Federal. Ele foi preso na casa de uma das vítimas, em Belém, que denunciou o criminoso à polícia. 

O caso veio à tona após sete contribuintes que teriam caído no golpe do contador procurarem a Seccional da Sacramenta para registrar boletim de ocorrência contra o suspeito. Uma das vítimas, que estava sendo investigada pelo crime de estelionato, chegou a ter um prejuízo de R$ 100 mil. 

O delegado da Polícia Civil, Arthur Nobre, destacou que o criminoso se aproveitava de sua função profissional para enganar os clientes. 

"Pelo fato dele ser contador e como as pessoas o procuravam para resolver problemas de empresas, de pessoas jurídicas e até mesmo pessoas físicas, ele confeccionava DAFs de pagamentos que são feitos ao Estado e à Receita Federal e as pessoas passavam esse dinheiro pra ele, que acabava sumindo, não dava nenhuma resposta. Em seguida, as vítimas percebiam que elas estavam sendo enganadas", destaca o delegado. 

O contador foi preso e deverá responder pelos crimes de estelionato e falsificação de documentos. 

Fonte: RBATV

Postar um comentário

0 Comentários