Dinheiro esquecido nos bancos: como e quando resgatar segundo seu ano de nascimento? | Brazil News Informa



Dinheiro esquecido nos bancos: como e quando resgatar segundo seu ano de nascimento? | Brazil News Informa





O Banco Central disponibilizou consultas ao Sistema de Valores a Receber, que identifica se cidadão ou empresas possuem algum dinheiro esquecido no Sistema Financeiro, ou seja, em contas antigas.

A instituição já divulgou, inclusive, um balanço das consultas realizadas no Sistema de Valores a Receber (SVR). Até 15 de fevereiro, meio-dia, 58,8 milhões de pessoas físicas e 1,15 milhão de empresas já haviam consultado o Sistema Valores a Receber (SVR).

O resgate desse dinheiro foi escalonado em três grupos com datas que seguem o ano de nascimento da pessoa ou o ano de criação da empresa. Veja a seguir as suas datas de resgate e como consultar os valores.

Como consultar os valores a receber

Por meio do site Sistema Valores a Receber, as pessoas ou empresas podem conferir se há um saldo de resgate existente. Caso tenha, a pessoa será informada no momento da consulta.

Para a consulta e resgate de valores na data e horário de agendamento, é necessário fazer um cadastro gratuito no site ou aplicativo App Gov.br. Para isso, será necessário um cadastro nível prata ou ouro. Esses cadastros exigem maior segurança do usuário. Com eles, é feito reconhecimento facial, permitindo, por exemplo, o acesso a bancos credenciados e serviços mais sensíveis.

Após feito o cadastro, o usuário deve voltar ao site do Valores a Receber na data e período informados e usar o login do Gov.br para acessar o sistema. Então, será possível consultar e solicitar o resgate do saldo existente.

Calendário de retirada

Para o período de agendamento de consulta e resgaste, é necessário considerar a data de nascimento da pessoa ou de criação da empresa.
  • Para datas antes de 1968, o período de agendamento é de 7 a 11 de março
  • Para nascidos entre 1968 e 1983, o prazo é entre 14 e 18 de março
  • Para os nascidos após 1983, o período de agendamento é de 21 a 25 de março
Há datas de repescagem para quem perder a data agendada, seguindo a mesma ordem de anos de nascimento. As datas são respectivamente:
  • 12 de março
  • 19 de março
  • 26 de março

Quando receber o agendamento, será informado o horário para resgate, que é dividido em dois períodos: das 4h às 14h ou das 14h às 24h.

Caso perca a data de agendamento e também a data de repescagem, o usuário poderá solicitar o resgate do saldo existente a partir de 28 de março.

Para os usuários que não estiverem aptos ao recebimento agora, será possível tentar novamente a partir de 2 de maio, em uma nova fase de análise de "saldos esquecidos" na plataforma.

Fonte: Vix

Postar um comentário

0 Comentários