Mulher com hábito de beber a menstruação fala sobre os benefícios da prática | Brazil News Informa



Mulher com hábito de beber a menstruação fala sobre os benefícios da prática | Brazil News Informa




Uma mulher de 30 anos está dando “treinamento de menstruação” para fazer com que outras aproveitem os benefícios dos ciclos menstruais. Jasmine Alicia Carter, que vive em Barcelona, Espanha, afirma que o hábito de beber e aplicar sangue menstrual fresco no rosto melhorou sua saúde espiritual e física. As informações são do “MetroUK”.

Ela, que também é a criadora do Sacress Menstrual Cup e fundadora do Movimento de Arte Menstrual,  diz que as mulheres foram ensinadas a sentir vergonha de seus ciclos. “Se você olhar para tampões e absorventes, eles são perfumados com flores e cheios de produtos químicos para esconder nosso sangue e comprometer o funcionamento natural de nossos períodos.”

Segundo Jasmine, o sangue menstrual é altamente repleto de nutrientes, como proteínas, ferro e células-tronco, por isso é possível se beneficiar. “Quando eu bebo meu sangue menstrual, geralmente me agacho no banheiro, removo meu coletor menstrual e tomo um gole”, conta. “Estou tão conectada ao meu corpo que sei exatamente quanto sangue beber. Às vezes é apenas um gole, outras vezes é um copo menstrual inteiro porque preciso de mais nutrientes”, explica.

Embora defenda a prática, Jasmine garante que é preciso ter outros hábitos saudáveis, para garantir ao sangue os nutrientes necessários. “Seu sangue menstrual não será tão bom se você estiver comendo fast food todos os dias, por exemplo, porque seus nutrientes serão pobres. Mas quando você está em sintonia com seu período, sabe o quanto precisa beber e pode sentir os benefícios.”

Além do shot, ela usa o sangue como máscara facial para refrescar e dar viço à pele. “Embora eu nunca tenha tido grandes problemas de pele, posso definitivamente sentir que a minha está melhor agora, por causa dessas máscaras faciais”, conta.

Outras alternativas

Para mulheres que não se sentem confortáveis com a ideia de beber o próprio sangue menstrual ou passá-lo no rosto, Jasmine dá outras indicações, como usá-lo como tinta natural para fazer pinturas. 

“Eu costumava coar meu sangue menstrual antes ou misturá-lo com um liquidificador para transformá-lo em algo para pintar. Depois de entrar em sintonia com meus períodos, meu sangue está tão limpo que posso pintar com ele imediatamente, e apenas diluir com água para formar tons diferentes”, conta.

Ela ainda indica fazer coletas para conhecer seu próprio corpo. “Encorajo as mulheres a coletar e observar seu sangue menstrual para ver o que ele pode dizer sobre a saúde. Você pode ter uma noção real do seu bem-estar através da cor e consistência do seu sangue.”

Outra opção é usar o sangue para regar as plantas. De acordo com Jasmine, o fluido  menstrual é um fertilizante incrível para devolver às plantas.

Fonte:  IstoÉ

Postar um comentário

0 Comentários