Publicidade

Médico é multado após deixar cirurgia ‘de lado’ para almoçar no carro e pegar no sono | Brazil News Informa



Médico é multado após deixar cirurgia ‘de lado’ para almoçar no carro e pegar no sono | Brazil News Informa



O médico Tony Tannoury, de 54 anos, chefe de cirurgia ortopédica do Boston Medical Center, nos Estados Unidos, foi multado em US $5 mil (cerca de R$ 28,1 mil) após deixar de acompanhar uma cirurgia de emergência para almoçar no carro. O médico saiu da sala antes do início da cirurgia e só retornou no dia seguinte.

Tannoury admitiu ter cochilado no veículo e quando acordou a cirurgia já havia terminado. O residente chefe acabou operando o tornozelo do paciente sem a supervisão do médico. O caso aconteceu em 2016, no entanto, as medidas contra o ato do médico só foram divulgadas neste mês.

Na decisão, o Conselho de Registro em Medicina de Massachusetts considerou que o médico “se envolveu em uma conduta que mina a confiança do público na integridade da profissão médica”. Além da multa, Tannoury deve concluir cinco créditos de educação continuada em “profissionalismo”.

Procurado pelo Boston Globe, o porta-voz do hospital Jenny Eriksen Leary se recusou a fornecer quaisquer detalhes sobre o paciente, mas disse que o hospital foi “totalmente transparente com o paciente em relação à situação e a quem conduziu a operação”.

“O resultado cirúrgico foi positivo”, acrescentou Leary. O hospital dispensou todas as taxas relacionadas à operação, de acordo com os registros do conselho médico.

Fonte: Istoé

Postar um comentário

0 Comentários