Advertisement

Responsive Advertisement

Ex-participantes de 'A Fazenda 12' são denunciadas por receberem auxílio emergencial | Brazil News Informa

Ex-participantes de 'A Fazenda 12' são denunciadas por receberem auxílio emergencial | Brazil News Informa

Três ex-participantes de “A Fazenda 12” causaram revolta nas redes sociais nesta terça-feira (31). Tudo começou quando um usuário do Twitter denunciou, em seu perfil, que Tays Reis, Stéfani Bays e Jakelyne Oliveira receberam o auxílio emergencial.

O chamado “Fifi do Passarinho”, no Twitter, expôs os dados que conseguiu por meio da Empresa de Tecnologia e Informações da Previdência Social (Datavprev), que confirmava o recebimento por elas do benefício.

“Deixou (Jakelyne) de receber em setembro, justamente no período de contrato da Fazenda. Não temos nada contra você, miss. Porém, é inadmissível como cidadão não cobrar uma resposta e não denunciar. Pois diversas pessoas sem acesso deixaram de receber e fez muita falta na mesa dos brasileiros”, afirmou o perfil.

E completou: “Será que a Jakelyne não recebeu em 2019 mais de 28 mil? Será que a coitada não recebia 3 mil reais mensais? Ou a média de 500 reais por cabeça na família?”.

“Fica aqui nossa indignação como cidadão deste país repleto de desigualdades sociais… Não estamos aqui para destilar ódio, queremos somente justiça… Entendemos que foi um período difícil (pandemia) para toda população, porém o auxílio tinha limites financeiros de familiares e a nossa miss, com toda certeza, ultrapassa o teto mesmo nesse período difícil”, finalizou.

Para receber o auxílio emergencial, o cidadão precisava ser trabalhador informal ou beneficiário do Bolsa Família, ter renda familiar mensal de até três salários mínimos (R$ 3.300), ter renda familiar por pessoa de até meio sálario mínimo (R$ 550) e ter recebido o auxílio em 2020.


Fonte: JETSS

Postar um comentário

0 Comentários