Advertisement

Responsive Advertisement

Auxílio emergencial pode seguir até abril de 2022, avalia governo | Brazil News Informa



 Auxílio emergencial pode seguir até abril de 2022, avalia governo | Brazil News Informa


O governo federal não descarta a prorrogação do auxílio emergencial até abril do ano que vem. A previsão é que o benefício acabaria no fim do mês que vem, mas agora existe a possibilidade de os trabalhadores terão mais alguns meses de recebimento.

A sinalização do presidente Jair Bolsonaro aconteceu nesta terça-feira (28), quando ele afirmou que o Brasil é um país rico e pode atender “os mais necessitados por mais tempo”, indicando que o governo federal pode estender, mais uma vez, o auxílio emergencial.

De acordo com o Uol, em discurso realizado em evento na Bahia, Bolsonaro afirmou que parte dos que sofreram impactos econômicos pela pandemia ainda não se recuperou e o governo precisa trabalhar para atender essas pessoas.

Já o Valor Econômico, citando fonte do governo federal, diz que, em meio às dificuldades para viabilizar a criação do Auxílio Brasil, programa social que substituirá o Bolsa Família, está em estudo a possibilidade de prorrogar o pagamento do auxílio emergencial até abril de 2022.

Edição por Lucas Araujo – jornalista do Brazil News Informa

Fonte: IstoÉ

Postar um comentário

0 Comentários