Advertisement

Responsive Advertisement

Auxílio Emergencial cancelado? Confira o prazo para contestar | Brazil News Informa


Auxílio Emergencial cancelado? Confira o prazo para contestar  | Brazil News Informa

O Ministério da Cidadania divulgou um novo prazo de contestação do cancelamento do Auxílio Emergencial 2021. Com a nova medida, os trabalhadores que tiveram o benefício cancelado na revisão mensal de julho terão até às 23h59 de sábado, dia 24 de julho, para contestar a decisão. 

De acordo com nota divulgada pelo Ministério, o objetivo da medida é permitir uma nova análise com bases mais atualizadas dos dados da pessoa.

Com a prorrogação do Auxílio Emergencial 2021, o benefício foi estendido até outubro, por isso, é muito importante que os cidadãos fiquem atentos a situação atual do seu benefício e não percam o prazo da contestação. 

Como fazer a contestação do cancelamento do Auxílio Emergencial?

O requerimento da nova análise deve ser feito por meio do site do Ministério da Cidadania: https://consultaauxilio.cidadania.gov.br. O cidadão deve ingressar com os dados de identificação e clicar na aba correspondente ao Auxílio Emergencial 2021. 

Depois disso, deve verificar a situação das parcelas e depois clicar no ícone de "informação", para exibir o detalhamento do motivo do cancelamento. Após esse processo, o requerente deve clicar no botão: “contestar”. A partir daí, precisa aguardar até que seja realizada uma nova análise da situação do seu benefício.

Lembrando que a contestação deve ser feita até às 23h59 do dia 24 de julho de 2021 (sábado).

Postar um comentário

0 Comentários