Advertisement

Responsive Advertisement

Auxílio terá 53 dias de intervalo entre pagamentos da 3ª e 4ª parcela | Brazil News Informa


Auxílio terá 53 dias de intervalo entre pagamentos da 3ª e 4ª parcela  | Brazil News Informa

A Caixa Econômica Federal está realizando nesta quarta-feira (30) os pagamentos da terceira parcela do Auxílio Emergencial. De acordo com o calendário oficial, dois grupos de informais estão recebendo o dinheiro neste momento. São as pessoas que nasceram nos meses de novembro e de dezembro. 

Esses brasileiros certamente irão demorar para a receber a quantia da quarta parcela. Pelo menos é isso o que mostra o calendário oficial do programa. Contando de hoje, as pessoas que nasceram em novembro terão um intervalo de 51 dias de espera para receber o dinheiro do quarto ciclo. São portanto quase dois meses.

A situação é ainda pior para aqueles que nasceram no mês de dezembro. É que no caso deles, a espera é de 53 dias até a data de pagamento do quarto ciclo. É um prazo ainda mais próximo de um período de dois meses completos. Então para essas pessoas o Auxílio precisa durar quase o dobro do tempo.

Esse sistema de repasses por mês de aniversário acaba gerando uma série de críticas justamente por isso. Nas redes sociais, muita gente lembra, por exemplo, que as cobranças das dívidas não costumam chegar de dois em dois meses. Então o Auxílio não poderia ter esse espaço todo para os pagamentos das parcelas.

Vale lembrar ainda que algumas pessoas desses grupos podem acabar nem recebendo a quarta parcela do benefício. Acontece que o Dataprev deve começar ainda nesta semana um processo de reanálise de todas as contas. Isso quer dizer portanto que alguns usuários podem acabar tendo um cancelamento na conta em questão.


Postar um comentário

0 Comentários